segunda-feira, 14 de outubro de 2013

FORÇA TAREFA CONTRA POLUIÇÃO VISUAL

Uma força tarefa do Governo Municipal está notificando donos de estabelecimentos comerciais para que retirem totens, cavaletes e similares instalados irregularmente nos passeios. A operação foi iniciada na manhã desta segunda-feira, 14, e percorreu a avenida Getúlio Vargas e, posteriormente, se estenderá por outras localidades do Centro comercial.

 A ação envolve as secretarias de Meio Ambiente, de Desenvolvimento Urbano, de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, a de Saúde e a Secretaria Municipal de Prevenção à Violência.
A iniciativa, conforme o secretário de Meio Ambiente, Roberto Tourinho, visa promover uma varredura pelas ruas do Centro para recolher placas publicitárias que foram instaladas sem autorização. É necessário que as peças publicitárias estejam nos padrões estabelecidos por lei e que possuam a Taxa de Licença para Exposição de Publicidade (TLP), além de não estarem obstruindo a passagem de pedestre ou provocando poluição visual.

Os estabelecimentos comerciais que possuírem totens ou cavaletes instalados irregularmente nos passeios estão sendo notificados para solucionem o problema ou apresentarem a defesa dentro de 72 horas. Após este prazo, os fiscais retornarão aos locais e removerão as peças publicitárias. (Ronaldo Belo-Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário