quinta-feira, 17 de outubro de 2013

CORINTIANO DIZ TER FUNDADO 1ª TORCIDA GAY DO MUNDO


Gaivotas Fiéis teve origem há dois anos e deve entrar em ação rapidamente nos estádios

 O Corinthians ficou conhecido nos últimos anos por ser um time de vanguarda no futebol brasileiro em relação a projetos de marketing. Entre as ações, trouxe Ronaldo Fenômeno para o elenco, investiu na produção de camisetas personalizadas e na internacionalização de sua marca — até mesmo contratando um jogador chinês para promover o nome do clube no País.

O pioneirismo, desta vez, vem da torcida. O R7 conversou com o ex-dublador do programa Qual é a Música? Felipeh Campos, torcedor fanático do clube, frequentador de estádio  e homossexual assumido,  que está criando uma torcida organizada do Timão para gays.

A ideia de construir a Gaivotas Fiéis, segundo Campos a primeira torcida homossexual do mundo, nasceu há dois anos e foi fruto de reuniões para assistir às partidas do time frequentadas por pessoas que compartilham da mesma opção sexual que ele.

— Há dois anos eu sou frequentador de estádio, entendo mais de futebol do que homem. Os próprios gays me pediram. Quando tem jogo do Corinthians, a gente se reúne em casa para ver, e em um desses encontros a ideia surgiu.

Ceni passa o ano da aposentadoria como alvo de piadas

Para viabilizar o projeto, ele conversou com o departamento de marketing do Corinthians e com a maior torcida organizada do clube, a Gaviões da Fiel. Com o primeiro foi agendada um reunião para o próximo sábado(19). Em relação à uniformizada, Campos entrou em contato para evitar confusão e, embora o nome seja uma homenagem à Gaviões, a nova torcida não tem ligação alguma com ela.


Ao todo, já são 15 mil pedidos de adesão ao novo grupo, que tem parceria com a associação GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Transgêneros), com cerca de 8 milhões de inscritos. A renda que essas pessoas vão gerar será revertida em projetos sociais, nos quais adolescentes — corintianos ou não —receberão abrigo e alfabetização. CONTINUE LENDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário