segunda-feira, 7 de outubro de 2013

ABANDONADO, WALDIR SERRÃO MORA DE FAVOR E LUTA CONTRA DIABETES E DEPRESSÃO

Conhecido como Big Ben, apresentador teve fama, dinheiro e amigos poderosos como Raul Seixas

Aos 72 anos, Waldir Serrão, um dos mais famosos apresentadores de rádio e televisão da Bahia na década de 70, não está tendo uma vida fácil. Sofrendo de diabetes e depressão, o chamado Big Ben baiano vive, na atualidade, da ajuda de uma amiga, que luta para tentar colocá-lo em um abrigo.

Em conversa com a reportagem do R7, Solange Pimentel contou sobre o drama de Waldir.

— Somos amigos de muitos anos. Ao saber que ele não estava tendo o atendimento merecido em uma pensão em Nazaré (BA), eu resolvi trazê-lo para minha casa, no Dique do Tororó [bairro de Salvador]. Estou cuidando dele desde maio.

Solange contou que decidiu alugar um quarto próximo de sua casa para abrigar o Big Ben.

— O quarto foi alugado só para ele dormir. Aqui em minha casa, eu preparo a sua comida, lavo suas roupas, enfim. Ele precisa de ajuda.

Pedido de ajuda


Uma das lutas de Solange é a de encontrar uma casa de repouso ou um abrigo para o amigo.

— Sozinha eu não consigo cuidar dele. Ele precisa de ajuda para tudo. Consegue caminhar, mas necessita de assistência 24 horas. Ele precisa de um atendimento especializado. Ele merece um fim de vida digno.

Solange revelou que Waldir é pai de dois filhos e tem duas irmãs.

— Uma irmã o ajuda financeiramente e a outra o leva ao médico. Já os filhos não o procuram.

 No tempo da fama
 

Considerado por muitos como “pai do rock” na Bahia, Waldir Serrão foi o responsável por apresentar o primeiro programa no Estado inteiramente dedicado ao gênero, na Rádio Cultura. A partir daí ficou famoso e chegou a ter um programa na TV Itapoan, na década de 70. Solange relembrou desta época.

— Ele tinha tudo! Morava em um condomínio fechado na Bahia. Era uma mansão. Ele tinha muitos amigos como Raul Seixas, Jerry Adriani, Roberto Carlos, Wanderley Cardoso, Mara Maravilha. Mas, um dia, por volta dos 40 anos, sofreu um acidente de carro. Ficou internado e acabou saindo da mídia. Acredito que, a partir daí, entrou em depressão e foi perdendo os bens.

Big Ben pede auxílio
 

Ainda em conversa com a reportagem do R7, Waldir comentou sobre a sua situação atual.

— Depois que eu saí da televisão, eu acabei entrando em depressão. Sinto muita saudade daquele tempo do auge na TV. Sinto falta dos meus amigos, das nossas conversas. Gostaria muito de revê-los.

O Big Ben afirmou que gostaria de ir para uma casa de repouso.


— Não quero dar trabalho para ninguém. Espero que alguém me ajude. Conto com a ajuda da Solange e de duas irmãs. Quase não vejo meus filhos. Eles não me visitam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário