quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CAPACITAÇÃO PARA VACINA CONTRA CATAPORA

Os profissionais de saúde das 116 unidades da Rede de Atenção Básica de Feira de Santana estão sendo capacitados para a vacinação contra a catapora. O treinamento começou na tarde do dia 23 e vai até a próxima sexta-feira, 27.

 A equipe de coordenação da Divisão de Vigilância Epidemiológica recebeu treinamento no dia 6 de setembro, através de vídeo-conferência. Os conhecimentos sobre a vacina, que era apenas disponibilizada na rede particular, estão sendo passados porque ela vai ser oferecida no calendário de vacinação.


A imunização contra a catapora foi incluída na tetra viral, que previne contra o sarampo, caxumba e rubéola. As unidades de saúde passarão a oferecer a vacina a partir de outubro. Poderão ser imunizadas crianças com até 22 meses e 29 dias. Também vão ser atendidas crianças com 15 meses e que já tenham recebido a primeira dose da tríplice viral.
“É uma doença que geralmente afeta as crianças de maneira branda, porém pode haver complicações. E se alguém for contagiado, a única maneira de evitar a proliferação é através do isolamento social”, ressaltou a coordenadora da VIEP, Amarry Morbeck. (Filipe Oliveira)



Nenhum comentário:

Postar um comentário