quarta-feira, 8 de maio de 2013

RONALDO TEM ENCONTRO COM GUSTAVO FRUET, PREFEITO DE CURITIBA


O prefeito José Ronaldo de Carvalho está em Curitiba, capital do Paraná, onde cumpre agenda voltada a estudos do Sistema BRT (Bus Rapid Transit), que será implantado em Feira de Santana. Nesta quarta-feira, 8, ele foi recebido pelo prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, em seu Gabinete.
Em seguida Ronaldo visitou o Instituto de Pesquisa e Planejamento, onde foi recebido pelo presidente do órgão, Sérgio Pires. Ainda nesta quarta-feira o prefeito de Feira de Santana conheceu a Urbanização de Curitiba SA (URBS), empresa  de economia mista responsável pela gestão do Sistema de Transporte Coletivo da capital paranaense.
“Tivemos uma conversa muito amistosa com o prefeito de Curitiba, um encontro de ex-companheiros da Câmara Federal, e agora colegas prefeitos, estamos conhecendo todo o funcionamento do BRT, e a visita está sendo muito proveitosa”, salientou José Ronaldo.
Nesta quinta-feira, 9, o prefeito continua cumprindo agenda na capital paranaense. “Estamos indo também às ruas e avenidas, corredores de tráfego e, paulatinamente, a gente vai assimilando muito coisa que pode ser executada em Feira de Santana”, salientou. José Ronaldo está acompanhado dos secretários municipais Ebenezer Tuy, de Transportes e Trânsito e Arsênio Oliveira, de Gestão e Convênios.
Curitiba foi a primeira cidade do mundo a implantar o BRT, em 1979. O sistema constitui-se de veículos articulados ou biarticulados que trafegam em canaletas específicas ou em vias elevadas. A proposta do município de Feira de Santana, para implantação do BRT, foi inserida no mês de março no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), do Governo Federal. (Secom -Ordachson Gonçalves)    

Nenhum comentário:

Postar um comentário