terça-feira, 21 de maio de 2013

PARECE QUE ACM NETO TROCOU AÉCIO POR DILMA


"É um projeto meu trabalhar para eleger Aécio Neves presidente da República em 2014"; declaração é do prefeito de Salvador logo após apuração das urnas em 2010, das quais Dilma Rousseff saiu vitoriosa; apesar do entusiasmo de dois anos atrás, o jovem democrata não compareceu ao evento que deu a largada para a caminhada do amigo, a convenção do PSDB no final de semana; sem graça, Aécio agradeceu o recado de 'boa sorte' do "grande amigo"
21 DE MAIO DE 2013 ÀS 11:18
Romulo Faro - Bahia 247
Não passou em branco a ausência de uma das vozes mais ativas da oposição no Congresso até meados do ano passado na convenção do PSDB no final de semana. O ex-líder e principal articulador do DEM na Câmara, o prefeito de Salvador ACM Neto, não participou do evento que praticamente selou a candidatura do amigo senador Aécio Neves (PSDB) à presidência da República em 2014.
Em matéria no seu site, o Política Livre, o colunista Raul Monteiro destacou a ausência de ACM no evento dos tucanos e, mais além, diz ter conversado com figurões do DEM baiano, os quais lhe afirmaram que o posicionamento do prefeito em 2014 é incerto.
"Não tem nada definido na vida política de Neto, nada!". Como bem observou Raul, ACM pode subir ao palanque de Dilma e do PT em 2014 'pelo bem de Salvador". "Tudo depende de como o prefeito for tratado pelo PT baiano", diz outro democrata em anonimato ao Política Livre.
Sem graça, Aécio agradeceu o recado de 'boa sorte' do "grande amigo". Quem transmitiu a mensagem foi o presidente do DEM, senador Agripino Maia. Segundo ele, ACM Neto tinha "outros compromissos em Salvador".
Pois é. Novos tempos à vista. As linhas acima são sustentadas pela postura de ACM Neto desde que assumiu o governo municipal diante do governador Jaques Wagner (PT). Os dois têm andado de mãos dadas e feito diversas parcerias para grandes intervenções em Salvador.
Vale destaque para a recente e acertada atitude do jovem prefeito de transferir o emblemático metrô que é construído há 14 anos para o Estado. Com humildade e sabedoria, o prefeito passou o patrimônio para o Governo da Bahia.
Muito se especulou após o resultado das urnas em outubro último que não haveria possibilidade de boa relação entre prefeito do DEM e governador do PT. Ao contrário, ACM procurou Wagner e foi levado à presidente Dilma Rousseff, a quem não tem poupado elogios.
Voltando ao senador mineiro, vale lembrar declaração do democrata após a eleição de Dilma em 2010 que contradiz e dá espaço á análise feita aqui. "É um projeto meu trabalhar para eleger Aécio Neves presidente da República em 2014. Eu vou trabalhar por isso". Declaração foi feita ao jornal Tribuna da Bahia após apuração das urnas no mesmo dia da eleição.
Tudo indica que o prefeito do DEM está mudando de posição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário