segunda-feira, 6 de maio de 2013

LANÇAMENTO DO LIVRO "XING LING - MADE IN CHINA"




No dia 9 de maio, às 18:30hs, a Solisluna Editora lança na Livraria Nobel, em Feira de Santana - Avenida Getúlio Vargas, número 2410, Parque Getúlio Vargas,o livro “Xing Ling - Made in China”, 80 páginas, primeiro romance do escritor Victor Mascarenhas.
 

O LIVRO
Num futuro indeterminado, em que governos e pessoas são controlados por corporações, caos urbano e especulação imobiliária desenfreada dão o tom da vida nas metrópoles. Parece o noticiário do dia, mas é o pano de fundo de Xing Ling – Made in China, uma ficção científica farsesca, debochada e política que marca a estreia como romancista de Victor Mascarenhas.
Por trás de uma trama cinematográfica, repleta de citações e subversões, conheceremos um futuro em que empresas chinesas compram cidades e terroristas traficam drogas sintéticas que abrem as portas do inconsciente coletivo. A luta para retomar o Pelourinho da Shanzhai Entertainment Group, transforma o centro histórico de Salvador num parque temático, um enorme xing ling onde santos barrocos são substituídos por réplicas de plástico e baianas fortemente armadas fazem a segurança do local. No começo, parecia um grande negócio, mas o Complexo Turístico Terra da Felicidade está prestes a ser invadido pelos rebeldes Caramurus, cansados de ver a cidade dominada por uma gente que não sabe a diferença entre um arroz de hauçá e um arroz chop suey.

O AUTOR
Victor Mascarenhas é escritor e roteirista. Autor de “Cafeína” (Fundação Casa de Jorge Amado, 2008), livro de contos vencedor do Prêmio Braskem Cultura e Arte. Em 2011, foi um dos finalistas do Prêmio Off Flip e lançou seu segundo livro: “A insuportável família feliz” (Editora P55, 2011). No cinema, foi um dos roteiristas do longo metragem “Esses moços”(2004) e teve um dos seus contos, “Leão Marinho”, adaptado para as telas pela Oi Kabum (2010). O ano de 2013 marca a estreia de Victor Mascarenhas como romancista, com o lançamento de “Xing Ling – Made in China”, pela Solisluna Editora.
(Com informações do jornalista Cristovam Aguiar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário