segunda-feira, 6 de maio de 2013

GRAVAÇÃO DE FILME - MANHÃ DIFERENTE NO CAMPO DO GADO


O Complexo Matadouro Campo do Gado viveu uma manhã diferente nesta segunda-feira, 6. Uma parafernália de equipamentos cinematográficos - câmeras, grua, claquete, rebatedores, baterias, fios - tomou conta do pátio principal do equipamento, despertando a curiosidade de fazendeiros, vaqueiros, negociantes e demais circunstantes atraídos pelo burburinho do início de gravação do filme “O Imaginário de Juraci Dórea no Sertão: Veredas”.
Enquanto o diretor Tuna Espinheira dava os comandos, o diretor de fotografia Lico Pimentel escolhia os melhores ângulos e movimentação da câmara e os técnicos Wiltonauar Moura Júnior (assistente), Jones Cardoso (áudio) e Celso Conceição (eletricista), davam suporte aos primeiros trabalhos.
O produtor Wiltonauar Moura, da Larty Mark - Convergência Digital cuidava de agendar com o diretor do equipamento municipal Márcio Cunha a volta da equipe, para gravar o artista plástico Juraci Dórea montando escultura - de couro e madeira - do Projeto Terra em área do Campo do Gado.
Gravações também vão ser feitas na praça João Pedreira, no Monumento Projeto Terra. O filme é inspirado no Projeto Terra, que completa 30 anos de execução pelo artista plástico Juraci Dórea e vai revisitar os caminhos percorridos no período. (Secom -Dimas Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário