quarta-feira, 8 de maio de 2013

FALTA DE MACAS NO HOSPITAL CLÉRISTON ANDRADE IMPOSSIBILITA ATENDIMENTO DE SAMU


"Se for preciso a gente faz uma especie de 'vaquinha' e resolve esse problema", ironizou o deputado Carlos Geilson em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta quarta-feira


A péssima situação da saúde no estado voltou a dar sinais na cidade de Feira de Santana. Na madrugada desta quarta-feira (8), a senhora Joseane Brito de Jesus, que reside no bairro Tomba, por sentir dores e perder sangue no quarto mês de gestação, ligou para Serviço de Atendimento de Urgência (Samu), para ser levada ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas foi informada pelo atendente que não havia ambulância disponível no local.
A mulher se dirigiu à unidade hospitalar, acompanhada de um familiar, e chegando lá encontrou três ambulâncias da SAMU no pátio do HGCA. “Sabe qual foi o motivo? Falta de macas. As pessoas que foram levadas para o Clériston Andrade tiveram que ser atendidas nas macas das ambulâncias das unidades da SAMU. Mas esse é um problema que aconteceu pela primeira vez? Não. Esse é um problema antigo”, criticou o deputado estadual Carlos Geilson (PTN), em pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta quarta.

O parlamentar afirmou que ao invés de ficar reclamando ou esperando o governo tomar uma atitude, talvez seja necessário uma ação conjunta. “Secretário Jorge Solla, governador Jaques Wagner, priorizem a compra de macas para o Clériston. Se for preciso a gente faz uma espécie de 'vaquinha' e resolve esse problema. Eu só gostaria de saber aonde é que vai parar o dinheiro nesse governo?, questionou Geilson.(Núbia Passos - Assessoria de Comunicação)


Nenhum comentário:

Postar um comentário