segunda-feira, 20 de maio de 2013

EM CARÁTER EXPERIMENTAL "CICLO PATRULHA" DA GUARDA MUNICIPAL ENTRA EM OPERAÇÃO


A Ciclo Patrulha da Guarda Municipal de Feira de Santana entra em operação a partir de hoje, 20, às 17h. O serviço, em caráter experimental, reforça as ações promovidas pela Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev). O lançamento será na avenida Francisco Fraga Maia, próximo ao equipamento de ginástica.
O secretário da Seprev, Mauro Moraes observa que, inicialmente, a Ciclo Patrulha vai atuar ao longo das avenidas Fraga Maia, Presidente Dutra e Getúlio Vargas. “São locais onde as pessoas praticam atividades físicas ou existem ciclovias”, frisou.

O serviço vai funcionar de segunda-feira a sábado com 15 bicicletas totalmente equipadas. Os guardas municipais vão desenvolver as atividades divididos em três equipes de cinco ciclistas, atuando de segunda a sexta, das 6h às 9h e das 16h às 20h e, aos sábados, das 6h às 9h.
Mauro Moraes observa que o novo serviço visa preservar o patrimônio público,  onde existem equipamentos destinados ao exercício físico. “Ao mesmo tempo vão orientar as pessoas quanto a importância do exercício físico e evitar que elas sejam vítimas de marginais”, destacou. (SECOM-Ronaldo Belo)

Um comentário:

  1. Gente quando vocês ouvirem que a guarda é preventiva, que é pela sua presença que se inibe pequenos delitos, e crimes não caia nessa! bandido não respeita nada, e isso é só um desvio para as GMs não exercerem sua atribuição no papel da segurança pública, querem plantar os guardas nas ruas como se fossem "bonecos de posto", a segurança se faz com ação e prevenção, não com gente parada nas esquinas uniformizadas e desarmadas! porque no primeiro tiroteio vão correr pra salvar suas próprias vidas, que segurança preventiva é essa? será que ninguém vê isso! quem acha que estou errado fica lá plantado igual um mané, vai combater crime com um porrete. hipocrisia desgraçada!

    ResponderExcluir