domingo, 12 de maio de 2013

DIA DAS MÃES XI - CASAL HOMOSSEXUAL COMEMORA O 1º DIA DAS MÃES COM O FILHO ADOTIVO


Paulo, de 2 anos, foi adotado por Marinete e Francisca há nove meses.
'Ele nos escolheu para sermos mãe dele', dizem as mulheres.


“Quando o Paulo dormiu a primeira vez na nossa casa, nós passamos a noite toda olhando para ele”. Foi assim que Marinete da Conceição da Silva, de 47 anos, tentou descrever o sentimento pelo filho que adotou junto com a companheira Francisca Rosena de Carvalho, de 54 anos. Neste domingo (12), Marinete terá seu primeiro Dia das Mães ao lado da companheira, em sua residência no Condomínio Vitória Régia, Zona Leste de Porto Velho.
Marinete e Francisca vivem juntas há 11 anos, e, com o novo integrante da família, a rotina precisou ser adaptada. As saídas para festas foram reduzidas, a preocupação com a casa aumentou, a programação de final de semana passou a incluir passeios em praças, parques e festas de aniversário infantil. Funcionária pública, Marinete reduziu, inclusive, sua jornada de trabalho para apenas um período do dia, para acompanhar o crescimento de Paulo. "Nossa vida é o Paulo", dizem.
Mãe de três filhos biológicos, frutos de um casamento heterosexual, Francisca conta que a experiência com a maternidade a deixa mais confortável na criação de Paulo Henrique. Além disso, esta experiência tranquiliza Marinete que sempre desejou ser mãe. "Sempre sonhei em ser mãe, mas sempre quis adotar uma criança. Cheguei a cuidar de três sobrinhos, mas eles não eram meu filhos. O Paulo é meu filho e da Francisca", frisa Marinete. CONTINUE LENDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário