quinta-feira, 9 de maio de 2013

DEPUTADO DEFENDE AUMENTO DE 10% DA PARTICIPAÇÃO DO ESTADO NO FINANCIAMENTO DA SAÚDE


e

 Na audiência pública realizada pela Comissão de Seguridade Social e Família, na última quarta-feira (08), o deputado federal Colbert Martins (PMDB/BA), defendeu o aumento de 10% da participação do Estado no financiamento da saúde.

As dificuldades enfrentadas pelos usuários e a falta de médicos preocupa o parlamentar. “É preciso que a tabela SUS seja reajustada para poder propiciar melhor atendimento as pessoas”.
Outro assunto debatido na reunião foi sobre a apresentação do relatório de atividades da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Para o Diretor Presidente da Agência Dirceu Brás Aparecido Barbano, 2012 representou um marco na organização da Anvisa. Barbano falou que revisão da gestão e organização da Agência pautou uma das principais realizações da entidade no ano passado.  O representante da Agência ressaltou a mudança do modelo de gestão voltado para a fiscalização. “Em um outro período a atividade normatizadora era muito maior que sua atividade de vigilância, hoje isto está mudando”.

O deputado elogiou a iniciativa da comissão de ouvir o representante da Agência. “Essa discussão é de grande importância por que intera à sociedade sobre assuntos de interesse público”. (Samanta Flor)





Nenhum comentário:

Postar um comentário