segunda-feira, 6 de maio de 2013

DELEGADA QUE INSPIROU HELÔ DE "SALVE JORGE" DIZ QUE GOSTA DE "HOMEM COM H"

Se em "Salve Jorge" Helô (Giovanna Antonelli) vive às turras com o ex-marido, Stênio (Alexandre Nero), o mesmo não se pode dizer de Monique Vidal, a delegada que serviu de inspiração para Glória Perez criar a personagem. Separada há quase dois anos do lutador Gustavo Ximu, Monique garantiu que se dá muito bem com o ex. "Sempre nos falamos, ele me sacaneia, atende meus telefonemas com: 'Fala, delegada'", contou a policial.


Monique recebeu a reportagem do UOL na delegacia de polícia do Catete, da qual é titular, na zona sul do Rio. Com os longos cabelos loiros soltos, vestindo uma camisa azul da grife Daslu ("Ganhei de presente") e sapatos estilizados, ela soltou o verbo desde a pacificação das favelas cariocas ("A UPP não é a fórmula mágica da paz") até sobre a dificuldade de encontrar um namorado. "Gosto de homem com H, homem que fala grosso, que tem atitude. Dinheiro não é o mais importante, mas não pode ser um encostado. Está difícil de encontrar, por isso estou sem", disse Monique aos risos.  

Aos 44 anos e mãe de Laura, de 13, e Gustavo, de 7, a "delegata" (título que recebeu do escritor Nelson Motta) só se compara à Helô quando se trata do "temperamento explosivo e dos problemas em casa". "Todas as delegadas de polícia se veem um pouco na Helô. Eu berro, mas sou engraçada também e isso acaba criando semelhanças", opinou Monique. A primeira vez que ela teve contato com Glória Perez foi para ajudar Rita Guedes a compor uma delegada para "Caminhos das Índias". Quando começou a trabalhar em "Salve Jorge", a autora a procurou mais uma vez.  CONTINUE LENDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário