domingo, 14 de abril de 2013

FILME SOBRE OBRA DE JURACY DÓREA INICIA FILMAGEM EM 6 DE MAIO


Com argumento e direção de Tuna Espinheira, a produção do filme "O Imaginário de Juraci Dórea no Sertão - Veredas", inicia filmagens em Feira de Santana na segunda-feira, 6 de maio, com tomadas no Campo do Gado e arredores da cidade.
“Este trabalho, um documentário, cujo protagonista é um personagem da história desta brava região”, segundo Tuna, pretende mostrar o sertão através do imaginário, inspirado no 'Projeto Terra', que completa 30 anos de execução pelo artista plástico Juraci Dórea.
Aprovado pelo FSA/BRDE - Prodavi, o filme será rodado em Digital HD pela produtora Larty Mark. Aprodução executiva é de Wiltonauar Moura e deverá ser exibido pela TVE Bahia.
O documentário, de 55 minutos, “vai revisitar os caminhos percorridos pelo artista, registrar o que ainda existe, recuperar o que for possível e colocar novas obras no trajeto entre Feira de Santana, Monte Santo, Canudos, Raso da Catarina, Jeremoabo e Paulo Afonso, colhendo depoimentos de pessoas e personagens de cada local ao mesmo em que promoverá o conhecimento da arte e motivará o surgimento de novos artistas no sertão baiano", conta Tuna Espinheira. Mais no Blog Demais

Nenhum comentário:

Postar um comentário