sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

UM DOS POSSÍVEIS SUCESSORES DE BENTO 16 É FAVORÁVEL À CRIMINALIZAÇÃO DA HOMOSSEXUALIDADE

Do UOL, em São Paulo 

O cardeal de Gana, Peter Turkson, um dos possíveis candidatos a substituir o papa Bento 16, que deixará o cargo a partir de 28 de fevereiro, é a favor da criminalização da homossexualidade. Foi o que ele disse ao site " National Catholic Register", em uma entrevista publicada em fevereiro de 2012. 

Ao comentar o projeto de lei sobre a criminalização da homossexualidade que tramita no Poder Legislativo de Uganda, Turkson, responsável pelo Departamento da Justiça e Paz e porta-voz do Vaticano para as questões sociais, afirmou que algumas das sanções impostas a homossexuais na África, entre elas a morte, são um "exagero", mas argumentou que a "intensidade da reação provavelmente é compatível com a tradição."


 Turkson disse ainda não considerar a homossexualidade um estilo de vida. "... a última coisa que queremos [a Igreja] é infringir o direito das pessoas. Mas quando você está falando sobre o que é chamado de 'estilo de vida alternativa', são estes os direitos humanos?", questionou o cardeal, que emendou a justificativa com uma crítica ao secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Ban Ki-moon, que pediu que o continente africano acabasse com a criminalização aos homossexuais. MAIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário