segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O MIMIMI DE REINALDO CONTRA AS COTAS


Blogueiro neocon questiona resultados de pesquisa que aponta que 62% dos brasileiros são favoráveis à política de inclusão nas universidades; atento a essa realidade, até o governo de São Paulo aderiu à onda transformadora e lançou seu próprio programa de cotas, mas ele prossegue com sua cruzada perdida
18 DE FEVEREIRO DE 2013 ÀS 06:18
247 - A resistência à política de cotas no Brasil viveu vários momentos. O primeiro foi o lançamento do livro "Não somos racistas", pelo jornalista Ali Kamel, da Globo, que obteve farta repercussão em meios conservadores, como Abril, Estado e até a Folha. Depois disso, editoriais na imprensa alimentaram discursos do parlamentar que simbolizava a resistência: o então senador Demóstenes Torres, de triste memória.
Com o passar do tempo, pesquisas demonstraram que alunos cotistas tinham desempenho acadêmico tão bom ou melhor do que os demais. E várias famílias foram transformadas depois que seus filhos entraram em universidades. Resultado: uma pesquisa publicada pelo jornal Estado de S. Paulo, no último fim de semana, revelou que 62% dos brasileiros são favoráveis à política de cotas.
Antes mesmo disso, o próprio governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, começou a se afastar dos porta-vozes do neoconservadorismo na imprensa e lançou sua própria política de cotas – sem a qual, dificilmente teria chances de se reeleger.
Este debate, portanto, já teve vencedores no Brasil. Os neocons perderam.
No entanto, nesta segunda, Reinaldo Azevedo, prossegue com seu mimimi neocon. AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário