quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

LEMBRANÇAS DO LÍDER CHICO PINTO, FALECIDO EM 19 DE FEVEREIRO, HÁ CINCO ANOS

"Três semanas depois da revolução eu fui preso. O pessoal da UDN me odiava. A campanha que foi movida contra mim, aqui em Feira, foi terrível. No Brasil, você não encontra uma história de resistência tão grande  quanto foi a história da Câmara Municipal.
O Exército aqui chegou  e cercou a Câmara, também cercou a nossa casa. Minha mãe, uma velha senhora, ficou lá dentro presa e não podia sair nem para cumprimentar um conhecido.
Chegaram a prender vereadores, como Colbert Martins e o sargento Aranha. Os vereadores estavam votando aquela história do impeachment para dar um tom de legalidade àquela monstruosidade, sob a mira de metralhadora"


(Da entrevista ao jornalista Jailton Batista (atual Secretário de Cultura) publicada nas páginas 10 a 17 da Revista Panorama, edição nº 44 de 20 de agosto a 4 de setembro de 1985 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário