terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

19 DE FEVEREIRO - CINCO ANOS SEM CHICO PINTO (II)


“O que desejamos é deixar registrado nos anais o nosso protesto e a nossa repulsas pela presença indesejável dos vários Pinochet que o Brasil atualmente  está hospedando. Se aqui houvesse liberdade o povo manifestaria seu descontentamento e a sua ira santa nas ruas contra a opressão do povo chileno”.

“Para que não pareça, contudo, que no Brasil todos estão silenciosos e felizes com sua presença, falo pelos que não podem falar clamo e protesto por muitos que gostariam de reclamar e gritar, nas ruas, contra sua presença em nosso País”.

“... alguns o aplaudirão – os eternos tarifários do poder – crentes que o clamando, agradam o governo que amanhã se instala no Brasil. Outros censurarão a imprensa pelo que aqui se diz, para que não se saiba que há os que resistem, em todas as partes do mundo, contra a violênci“O que desejamos é deixar registrado nos anais o nosso protesto e a nossa repulsas pela presença indesejável dos vários Pinochet que o Brasil atualmente  está hospedando. Se aqui houvesse liberdade o povo manifestaria seu descontentamento e a sua ira santa nas ruas contra a opressão do povo chileno”.

 “Os anticristãos de lá e de cá, os que traem a pátria lá e aqui, os inimigos do povo em todos os quadrantes da terra, não deve esquecer-se de que pelos crimes cometidos, há sempre, mais cedo ou mais tarde, uma pena a purgar e a cumprir. Seria cômodo para aquele sicário ser julgado apenas pela história, mas inapelavelmente cairá sobre seus ombros o julgamento dos contemporâneos. Aguardemos”.


Do discurso de Chico Pinto, no plenário da Câmara dos Deputados, condenando a presença no País do ditador Pinochet para a posse de Geisel. Perdeu o mandato e ganhou oito meses de prisão
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário