segunda-feira, 30 de abril de 2012

JUSTIÇA - "O JULGAMENTO DO MENSALÃO"


Por Marcos Coimbra
Quando os historiadores do futuro fizerem o balanço da época em que vivemos, é bem provável que sobressaiam coisas às quais hoje não damos nenhuma importância. É quase impossível dizer quais serão. Alguém perceberia, em 1960, nos trabalhos de um obscuro engenheiro da Rand Corporation, a semente da internet?
O que, do presente, entrará para a história? De tudo que achamos importante hoje, o que, no futuro, permanecerá significativo? Ninguém sabe.
Mas há um consolo: é fácil perceber o que se provará irrelevante. Em tudo – na vida social, nas artes, na ciência, na tecnologia – não é complicado enxergar o desimportante.
Também na política. E se há um candidato ao troféu de maior não evento deste período de nossa vida política, seu nome é “o julgamento do mensalão”. Quem lê a dita grande mídia brasileira tem a impressão oposta. Fica com a sensação de que se trata de uma coisa fundamental. Que é a mais transcendental de todas as que temos em nossa agenda.
Isso só se acentuou depois que a CPI do Cachoeira se tornou inevitável. A partir daí, os principais veículos de nossa indústria de comunicação, seus editorialistas, colunistas e comentaristas, decretaram que o “julgamento do mensalão” seria a prioridade.
Exigem que seja logo, que conclua pela culpa dos -acusados e reclamam punições exemplares. Têm consciência de que, juridicamente, o caso é frágil, mas não se importam: afirmam que a “opinião pública” clama por uma “resposta firme”. E que o STF tem a obrigação de atendê-la. E que o ministro que titubear na condenação é fraco – para dizer o mínimo.
O que querem do julgamento? Simples – e errado – seria dizer justiça. Na democracia, essa só aparece ao final, depois que o rito judiciário é integralmente cumprido. Nunca antes.
Admitamos, por hipótese, que o STF resolva pela absolvição de todos ou alguns dos acusados – o que, pelas provas coletadas contra eles, não seria surpresa. Estará nossa mídia disposta a aceitar o julgamento como justo? Ou, como já condenaram todos por antecipação, a decisão será questionada e ridicularizada?
É possível que ela se sinta “representante” e “guardiã do povo”, em seu nome exigindo justiça. O problema é que nada sustenta a tese. A sociedade não dá qualquer mostra de que deseja que ela exerça tal papel.
O “julgamento do mensalão” não quer dizer nada para a vastíssima maioria do País. Ela nem sequer sabe que está por acontecer. É claro que existe uma militância oposicionista na sociedade, que se agita e reivindica rigor no julgamento. Só que é pequena. Quando, por exemplo, tentaram encher as ruas de “indignados”, ficou claro que são poucos.
Que vitória política terão os adversários do governo e do “lulopetismo” se os acusados forem condenados? Isso alteraria a avaliação largamente favorável dos oito anos de Lula e dos quatro de Dilma, que começaram bem, aos olhos da população? Isso mudaria o favoritismo de ambos – pois Lula e Dilma lideram com imensa vantagem as pesquisas – para vencer as eleições de 2014? O “julgamento do mensalão” não vai reescrever o passado ou modificar o futuro da política brasileira.
A campanha para que aconteça já e para que redunde na condenação de todos os acusados nada tem a ver com a ideia de justiça. Não responde a anseios reais da vasta maioria da sociedade. Nada altera de concreto em nossa política. É por isso que seu significado no longo prazo é tão limitado.
Mesmo que, nos próximos meses, tenhamos de ouvir falar do assunto até não -poder mais

OLDECIR MARQUES SUBMETIDO A CIRURGIA NEUROLÓGICA

Internado na noite de domingo na UTI do  Hospital Emec, na tarde desta segunda-feira, por volta das 17 horas, o médico anestesista Oldecir Marques era submetido a uma cirurgia neurológica por uma equipe médica do  hospital.
Este blog ainda não tem informação sobre o término da operação do médico anestesista e blogueiro.

ESPANCADO NA MICARETA, "MANINHO" DO TRIO MORRE EM HOSPITAL


Morreu no Hospital Emec, em Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (30), o proprietário do trio elétrico “Skândalo”, Emerson Bergossi, que tinha 52 anos.


De acordo com informações do genro da vítima Luciano Gomes, “Maninho” como também era conhecido, foi agredido no circuito Maneca Ferreira na Avenida Presidente Dutra, por volta de 1h do sábado (21), penúltimo dia da Micareta de Feira.



Luciano revelou que a vítima foi retirar uma pessoa que estava pendurada no trio durante o percurso, na avenida. Ao descer da cabine do veículo, foi iniciada uma discussão e em seguida o motorista foi agredido com vários socos por um homem desconhecido. Ele bateu a cabeça em uma grade do trio e caiu desacordado. Foi socorrido até uma unidade de saúde instalada no circuito da festa e depois foi transferido para o hospital.


“Ele foi substituir o motorista que não pôde vir trabalhar no dia da festa. Esperamos que as câmeras instaladas no circuito tenham captado essas imagens’’, disse Luciano Gomes para nossa reportagem.O corpo foi removido ao Departamento de Polícia Técnica. A vítima morava na rua Aristides Novís, Centro de Feira de Santana. 
(Com informações de Denivaldo Costa, no Blog Central de Polícia)




JULIANA PAES: VEJA NOVAS FOTOS DA ATRIZ COMO GABRIELA

Atriz protagonizará novela adaptada do clássico "Gabriela, Cravo e Canela"
A TV Globo divulgou novas imagens de Juliana Paes caracterizada como Gabriela, protagonista da novela "Gabriela", próxima trama das 23h, com estreia prevista para junho.

Assinada por Walcyr Carrasco, "Gabriela" será exibida no ano do centenário do escritor Jorge Amado, autor do livro “Gabriela, Cravo e Canela”. A história se passa na Bahia dos anos 20, tempo em que Ilhéus vive o apogeu da cultura do cacau. 

A personagem de Juliana é uma mulher alheia aos costumes da época, que vai questionar valores morais do amor, traição, ódio, rancor e perdão. (Quem-Notícias)

BRIZOLA NETO, 33 ANOS, NOVO MINISTRO DO TRABALHO

Saiba mais no Blog do Planalto

ELEIÇÕES DE JOÃO PESSOA E ITU (SP) TERÃO CANDIDATOS A PREFEITO GAYS


Associação estima 133 concorrentes para as câmaras em todo pais

O público LGBTT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transsexuais) terá representantes inéditos na disputa eleitoral de 2012. Na capital da Paraíba, João Pessoa, e em Itu, no interior de São Paulo, já foram lançadas pré-candidaturas de homossexuais ao principal cargo executivo municipal.

Em ambos os casos, os candidatos a prefeito prometem, caso eleitos, brigar pelos direitos dessas minorias.
Ponto considerado positivo pelo presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais), Tony Ramos, que disse acreditar que é importante ter uma plataforma de governo bem alicerçada.
Para as câmaras, o número de candidatos LGBT é bem maior. Pelo menos 133 pessoas com esse tipo de orientação sexual vão disputar vagas legislativas em todo o país.
O pré-candidato de Itu, Edmilson Martins (PPL – Partido Pátria Livre), considera importante defender a igualdade social em todas as áreas. Ele afirmou que já montou projetos para a criação de departamentos que promovam a inclusão social.
“Sou contra qualquer forma de preconceito, por isso quero trabalhar pela profissionalização e introdução ao mercado de trabalho do público LGBTT”, afirmou.
Ele disse ainda que pretende entrar para a história do país, como o primeiro prefeito gay.
“Quero romper as barreiras e mostrar que a minha opção sexual não interfere na minha posição política e candidatura.”
Edmilson disse que sua candidatura é apoiada pelo deputado federal Jean Wyllys (PSOL), que também é gay.
“Ele ainda vai estudar no partido a forma de formalizar esse apoio”, afirmou Martins.
PSOL
O PSOL é o partido de Renan Palmeira, 25, que será candidato na capital paraibana. Jean Wyllys (PSOL) prometeu se engajar na campanha.
Para o presidente da ABGLT, além dos candidatos é importante garantir políticos aliados para brigar pelas causas homossexuais em todo o país.
Já se mostraram favoráveis nomes como Fernando Gabeira (PV), Gilberto Kassab (PSD) e Antônio Imbassahy (PSDB). Tony diz ainda que é importante conhecer os candidatos.

“Não basta ser gay, é preciso ter uma proposta de governo interessante e envolvimento com a política.” (Uol)

ANA PAULA ARÓSIO GANHA CAMPANHA PARA VOLTAR À GLOBO

DE SÃO PAULO
É forte na Globo a campanha para que Ana Paula Arósio volte.
Dois autores e um diretor já foram pedir que a emissora converse com a atriz.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta segunda-feira (30).
A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

É NISSO QUE O PSDB E OUTROS NEOLIBERAIS QUEREM TRANSFORMAR VOCÊ. ESTÁ DE ACORDO?

ECO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS (VIII)

2008 - Vale a pena ver de dono

VEJA TENTA SE DEFENDER ATACANDO "DISCURSO ANTI-IMPRENSA"


Por Marco Aurélio Weissheimer 

A revista Veja não consegue esconder seu desconforto com a profusão e a natureza das citações que vem recebendo nas conversas interceptadas pela polícia, com autorização judicial, no curso das investigações sobre o esquema liderado pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira. As conversas e as citações indicam que Cachoeira parecia ter uma insólita influência dentro da redação da revista. 



As duas últimas capas da publicação materializam o desconforto: na semana passada, uma antológica “reportagem” sobre as virtudes de ser alto; nesta, outra capa morna com as “lições das chefonas”, um perfil sobre executivas de grandes empresas. Na parte superior da capa, uma pequena chamada, em tom ameaçador, diz que Cachoeira pode “contar tudo o que sabe”. Em outros tempos (recentes), esta seria o destaque de capa. Por alguma razão não é, assim como não foi na semana anterior. Continue lendo

NOVELA DAS 6 - "AGORA VOCÊ NÃO ME ESCAPA", DIZ VIRGÍLIO AO CONSEGUIR O ENDEREÇO DA ONG DE RODRIGO


Vigarista está fazendo de tudo para descobrir paradeiro do antigo enteado

Após ver o cartaz com o retrato falado de Elisa (Julia Gomes), Virgílio (Osmar Prado) acaba descobrindo sobre a ONG Ninho Vazio. Decidido a encontrar Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) de qualquer jeito, o vigarista vai até o bar onde é freguês e pede ao dono que cheque na internet o endereço da instituição.

Depois de muito insistir pela ajuda, Virgílio consegue finalmente o que queria e fala para si mesmo: “Carlos, meu filho, agora você não me escapa!”. Feliz da vida, ele mostra o papel com o endereço para seu amigo Laudelino (Chico Expedito), que avisa: “Se ele te quisesse por perto não tinha proibido o padre de te dar o telefone dele, sua mula empacada! Vai te enxotar, que nem se faz com cachorro velho! E vai ser bem feito!”.
E agora? Será que Virgílio vai mesmo até o Rio de Janeiro atrás de Rodrigo? Não perca! As cenas devem ir ao ar na segunda-feira, dia 30 de abril. 

NOVELA DAS 6 - FERNANDO NÃO SUPORTA E SONHA EM VÊ-LO MORTO: "SERIA PERFEITO!"


Filho de Dimas quer ver o primo longe da empresa e da vida de Miriam


Fernando (Carmo Dalla Vecchia) não suporta mais a interferência que Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) tem causado na sua vida, tanto no aspecto profissional, com suas novas diretrizes na construtora, quanto no pessoal, com a preocupação que Miriam (Letícia Persiles) tem tido com ele. Possesso com tudo o que vem passando desde que o filho de Verbena (Ana Lucia Torre) apareceu, ele confessa ao pai,  Dimas (Luis Melo), que gostaria de ver o primo morto.
"Se o Rodrigo tivesse um troço e fosse encontrar a tia Verbena lá em outra dimensão, eu ia ser o primeiro a comemorar! Seria perfeito! O priminho morto! Só assim o idiota saía também da vida da Miriam", desabafa.
Será que Fernando é capaz de fazer algo contra Rodrigo por causa de seu cíume doentio? Não perca a cena, que deve ser exibida na segunda-feira, dia 30 de abril

NOVELA DAS 6 - GABRIEL PERCEBE QUE MIRIAM SENTE ALGO A MAIS POR RODRIGO


'Esse seu interesse, filha, não é mais do que de amiga?', indaga o pai da jornalista
Ansiosa para saber como foi a consulta de Rodrigo (Gabriel Braga Nunes), Miriam (Letícia Persiles) faz uma surpresinha a Gabriel (Felipe Camargo) indo até o consultório. "Na verdade eu podia ter esperado para conversar com você em casa, pai. Mas estou numa angústia para saber sobre a consulta do Rodrigo. Como é que foi? Eu andei pesquisando na internet sobre essas dores de cabeça, fiquei assustada, pode ser tanta coisa séria, grave", confessa.
Gabriel explica à filha que o exame clínico não acusou nada, mas resolveu pedir exames mais específicos para investigar a origem da dor. A jornalista, então, demonstra uma exagerada preocupação com o herdeiro da família Borges, despertando a desconfiança do pai.

"Miriam, você sabe que não sou de dar palpite na sua vida, nem de fazer julgamentos, mas você diz que não quer mais se meter na vida do Rodrigo, e vem até aqui pra saber dele. Eu tenho pensado nisso há um bom tempo. Esse seu interesse, filha, não é mais do que de amiga?", indaga o doutor.
Pega de surpresa com a pergunta do pai, Miriam fica sem graça e diz que se sente um pouco responsável por Rodrigo e culpada por tudo o que lhe acontece. Gabriel a conforta e põe em questão se a filha tem certeza de que quer se casar com Fernando (Carmo Dalla Vecchia). "Tenho certeza sim que amo o Fernando, e que quero me casar com ele, é o grande sonho da minha vida", decreta a repórter, encerrando o assunto.
Não perca a cena, que deve ser exibida nesta segunda-feira, 30




CARECA E SEXY: BABI ROSSI POSTA NOVA FOTO DE CAMPANHA PUBLICITÁRIA


Este é o primeiro trabalho profissional da panicat após raspar os cabelos.
do EGO em São Paulo

Neste domingo, 29, Babi Rossi postou em seu twitter uma nova foto de recente campanha publicitária que estrelou para uma marca de roupas. As fotos, para a grife "Labellamafia" são o primeiro trabalho da panicat após raspar a cabeça e ela mostra que mantém o charme mesmo careca.

OLDECI MARQUES CONTINUA NA UTI DO EMEC

Somente às 14:30 horas desta segunda-feira sairá o boletim médico sobre o quadro do anestesista Oldeci Marques que na noite de domingo deu entrada na UTI do Emec com complicação de pressão alta.

"FÉRIAS"


1º DE MAIO E A HISTERIA DA MÍDIA

Blog do Miro


Já virou rotina. Sempre que se aproxima a comemoração do Dia Internacional do Trabalhador, a mídia patronal publica editoriais e “reporcagens” contra o sindicalismo. É a mesma ladainha: as leis trabalhistas são “anacrônicas” e “engessam” o crescimento econômico, há libertinagem nas greves e o Brasil caminha para uma “república sindicalista” – o refrão preferido dos golpistas de 1964. MAIS


NEYMAR DÁ SHOW, FAZ TRÊS E MANTÉM SÃO PAULO COMO FREGUÊS DO SANTOS EM MATA-MATA


O Santos manteve a tradição dos últimos anos de eliminar o São Paulo em mata-mata do Paulistão. Com show de Neymar, que marcou três gols e deu dribles espetaculares, o time de Muricy Ramalho se credenciou para a final do campeonato ao deixar o Morumbi com o placar de 3 a 1. MAIS

LOCO ABREU DECIDE DE NOVO, BOTAFOGO FATURA TAÇA RIO E FAZ FINAL CARIOCA CONTRA FLU


O Botafogo venceu o Vasco por 3 a 1 neste domingo, conquistou a Taça Rio e vai disputar a final do Campeonato Carioca contra o Fluminense, nos dias 6 e 13 de maio. O destaque ficou por conta de Loco Abreu, que marcou os dois primeiros gols e foi fundamental para o título do segundo turno. O uruguaio já havia sido decisivo na semifinal contra o Bangu, quando balançou a rede em três oportunidades, e voltou a brilhar. Maicosuel anotou o terceiro tento alvinegro e Carlos Alberto descontou para os cruzmaltinos. MAIS

MORRE NO RIO AOS 63 ANOS O ATOR E PRODUTOR LUIZ CARLOS BURUCA


Ele participou de novelas, minisséries e programas de humor.
Artista sofria de problemas pulmonares e teve uma parada cardíaca.
Do G1 RJ

O ator e produtor Luiz Carlos Pulchério de Medeiros, conhecido como Luiz Carlos Buruca, morreu na tarde deste domingo (29), aos 63 anos, no Hospital Rio Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Segundo informações do hospital, o ator teve uma parada cardíaca.
Na televisão, participou de novelas como A Moreninha, Estúpido Cupido, Cambalacho, Kananga do Japão (onde viveu o cantor Vicente Celestino), O Clone, Alma Gêmea, entre outras. Também participou da linha de shows da Rede Globo como Planeta dos Homens, Viva o Gordo, Chico Anysio Show e minisséries como Ciranda Cirandinha e Plantão de Polícia.
Segundo a amiga Lidoka, cantora do antigo grupo As Frenéticas, Buruca tinha problemas pulmonares.

"NÃO ROLOU NADA COM A MARIA GADÚ", DIZ LUÍZA POSSIossi



Luiza Possi, 27, finalmente abriu o jogo a respeito dos boatos de que teria se relacionado intimamente com a colega Maria Gadú, 25.

"É como se eu tivesse traído a minha imagem quando saiu essa notícia", afirmou no "MTV Sem Vergonha". "Mas não rolou nada com a Gadú."

"Fico imaginando se realmente tivesse rolado, se eu fosse sapata, o quanto eu ia sofrer", revelou.

A cantora também contou que costuma sucumbir ao autoritarismo e fogosidade num relacionamento íntimo.

A entrevista vai ao ar na segunda-feira (30), a partir das 22h30, na MTV.

CONCLUÍDO CALÇAMENTO EM MAIS VIAS DE HUMILDES



Rua Helinho e travessa Helinho foram pavimentadas 
As pessoas que residem na Rua Helinho e Travessa da rua Helinho, situadas no distrito de Humildes, já não enfrentam mais dificuldades com buracos, lama ou poeira. As duas vias públicas estão totalmente pavimentadas a paralelepípedo. AQUI

domingo, 29 de abril de 2012

FOTOGRAFIAS COLORIDAS DO COMEÇO DO SÉCULO XX


dom, 29/04/2012
Vaas
Fotografias coloridas de Prokudin-Gorsky (1863-1944)
As fotografias coloridas começaram a se popularizar comercialmente nos anos 1950 e 1960, com a inserção dos filmes produzidos pela Polaroid, mas a tecnologia em filme existe desde os anos 1930 – há, por exemplo, registros em cores da vida íntima de Hitler neste período. Entretanto, existem fotografias coloridas, de maior ou menor qualidade, desde 1855, através de métodos desenvolvidos por fotógrafos pioneiros, Entre eles está Sergey Prokudin-Gorskii, químico apaixonado por fotografias, que desenvolveu uma engenhosa técnica para fotografar em cores a Rússia do começo do século XX. 
Esta técnica consistia em registrar a mesma cena com três filtros: um vermelho, um verde e um azul. A sobreposição das fotos criava uma imagem complexa a cores. Depois os registros eram unidos e iluminados com frequências de luz diferentes e projetados. Gorskii não dispunha de um método de impressão ou revelação para levar suas fotografias ao papel.  Mais em Nassif

ASFALTAMENTO NA PRAÇA DE IPUAÇU


Obras devem ser iniciadas nos próximos dias 

A praça do distrito de Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu) será asfaltada pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), nos próximos dias. Por enquanto as vias que dão acesso ao equipamento são de pó de brita, o que ocasiona em poeira, segundo os moradores. MAIS

A CRIATIVIDADE DO NOSSO POVO


No banheiro da Rodoviária Novo Rio...

CURTINDO AS "FÉRIAS"

Blog do Amarildo

OPERAÇÃO ARCA DE NOÉ APREENDE MAIS ANIMAIS

Ação realizada pela Guarda Municipal, Sesp e Centro de Zoonoses 

Oito cavalos, três porcos, um jegue e uma cabra que estavam soltos nas ruas de alguns bairros foram apreendidos pela Guarda Civil Municipal na manhã deste sábado (28), durante a Operação Arca de Noé. A ação foi realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) e o Centro de Controle de Zoonoses. MAIS

PSDB-MG FOGE DE CPI. POR QUE SERÁ?

Nestes últimos dias da semana, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, de maioria tucana do governador Antônio Anastasia (PSDB), rejeitou a instalação de uma CPI para apurar envolvimento de policiais com empresários ligados ao jogo do bicho e caça-níqueis na região de Juiz de Fora.
O pedido de CPI com 40 assinaturas parlamentares (Minas tem 77 deputados estaduais) foi protocolado pelo deputado Sargento Rodrigues (PDT) na semana passada. Mas, nos últimos dias grupos governistas entraram em ação e de repente, misteriosamente, houve a retirada de ao menos 15 assinaturas do requerimento. Continue lendo

ADRIANA ESTEVES EXIBE BOA FORMA EM CAMINHADA NA PRAIA

Se fosse o calçadão de Bangu, poderíamos dizer que se tratava de Carminha fazendo uma caminhada matinal. Mas é uma cena da vida real, com sua intérprete, Adriana Esteves, e a Praia de São Conrado, onde ela vive, ao fundo. Mas o fato é que, falha de caráter à parte, sua Carminha bate um bolão, hein, Tufão? (Extra-Globo)



VIEP E IMOBILIÁRIAS NO COMBATE À DENGUE


Facilitar acesso dos agentes de endemias aos imóveis fechados

Visando fortalecer as ações de combate à dengue em Feira de Santana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Divisão de Vigilância Epidemiológica (Viep), está solicitando o apoio de todas as imobiliárias da cidade, responsáveis pela venda ou aluguel de vários imóveis que, por estarem fechados, inviabilizam o trabalho dos agentes de endemias. Do total de 312 mil imóveis de Feira de Santana, em pelo menos nove mil os agentes não conseguem entrar. Mais na SECOM

SILVIO SANTOS PAGA MICO E QUASE PERDE AS CALÇAS EM GRAVAÇÃOas calças em gravação


O apresentador Silvio Santos sofreu um curioso "acidente" na gravação de seu programa, que vai ao ar amanhã. Enquanto apresentava um quadro, a calça de Silvio simplesmente caiu.

O acidente aconteceu após seu suspensório se romper, fazendo com que a calça, que estava larga, caísse.

A plateia caiu na gargalhada, assim como o próprio Silvio. A gravação teve de ser interrompida. Silvio foi levado de volta ao camarim, onde a produção lhe arranjou uma nova calça. Liminha, seu assistente de palco, mal conseguia parar de rir.

Levando na esportiva, Silvio disse à produção que quer que as imagens sejam levadas ao ar neste domingo à noite.

O Programa Silvio Santos tem médias de ibope na casa de dez pontos e tem disputado a vice-liderança em seu horário com o "Domingo Espetacular", da Record, e o "Pânico na Band". (Bol.Entretenimento)

XII FÓRUM DE COMUNICAÇÃO SOCIAL


FLU CONQUISTA TORNEIO "CONSOLAÇÃO" COM GOL DE FILHO DO TÉCNICO ABEL BRAGA

O Fluminense venceu o Volta Redonda, por 2 a 0, neste sábado e conquistou o troféu Luiz Penido, uma espécie de torneio de 'consolação'. Mais uma vez, o técnico Abel Braga optou por escalar os reservas e jogadores da base, já que os titulares se preparam para a partida contra o Internacional, pela Copa Libertadores. Os gols da partida foram marcados por Fabio Braga, que é filho do treinador tricolor, e pelo atacante Araújo. MAIS

ECO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS (VII)

2008 - Vale a pena ver de novo

ECO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS (VI)

2008 - Vale a pena ver de novo

ECO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS (V)

2008 - Vale a pena ver de novo

O MÊS DE ABRIL NESTA CIDADE EM 1906


Tito Rui Bacelar (foto acima), que três anos depois, em 1909, seria um dos fundadores  da “Folha do Norte”, renuncia o cargo de intendente municipal para ser candidato a deputado. É substituído pelo cel. José Antunes Guimarães que antes, em 1903, substituiu o intendente José Freire de Lima, que morreu no cargo.