quarta-feira, 17 de outubro de 2012

SUSTENTABILIDADE É TEMA DE GINCANA ESTUDANTIL NO COLÉGIO SUPER STAR



         Com o tema Sustentabilidade, "Semeando ideias e formando cidadãos" será realizada no período de  22 a 26 deste mês a Gincana Estudantil do Colégio Super Star. A cerimônia de abertura será no dia 22, às 19 horas, no teatro do Centro Comunitário Ederval Falcão, nas Baraúnas, com acesso livre. Através da Gincana a instituição divulga para a comunidade feirense maneiras mais adequadas de melhorar a qualidade de vida das pessoas sem agredir o meio ambiente ou fazer mal uso dos recursos naturais disponíveis.
         “Como repetia Paulo Freire: A educação não muda o mundo, mas muda as pessoas que vão mudar o mundo”. Assim, a pretensão da coordenação é valorizar e incentivar os jovens que têm o futuro nas mãos a compreenderem a importância e aplicarem a sustentabilidade em suas vidas.
         Os principais objetivos são: educar os alunos para preservar e tentar manter um mundo melhor para as futuras gerações; Promover a criatividade na criação de soluções que facilitem mudanças de comportamento nos hábitos diários de consumo; Promover a  integração entre os estudantes; Desenvolver atitudes proativas, bem como de uma convivência social, centrada no respeito, cooperação, na ética e solidariedade que devem permear as relações humanas na prática cotidiana.
         Entre as tarefas está a arrecadação de alimentos que serão doados para instituições de caridade e reciclagem. Os estudantes estão distribuídos em cinco equipes.
(Com  informações da  Equipe Golden Wings.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário