terça-feira, 23 de outubro de 2012

SOBRE A QUESTÃO DA CARIDADE


Por Antenor Filho
Comentário ao post "Às vezes Jesus se disfarça..."
Comigo aconteceu algo parecido e eu nunca me perdoei por isso.
Blog do Nassif

Eu morava na Baixada Fluminense e certa noite, por volta das 20 horas, ao voltar da casa de uma namorada em Belford Roxo, enquanto aguardava o ônibus, apareceu uma senhora com uma receita de um remédio na mão dizendo que precisava comprar um xarope para seu filho. Antes dela se aproximar eu já notei passos meio cambaleantes, e quando ela falou sua voz era baixa e trêmula e seus olhos estavam vermelhos de puro álcool eu deduzi logo. Fui logo dizendo que não tinha um centavo sequer no bolso.

A senhora se afastou e logo apareceram duas senhoras caminhando em nossa direção e a senhora com a receita na mão as abordou, uma das senhoras abordadas retirou uma nota de sua bolsa e entregou para a bebum e eu fiquei só observando. Meu ônibus se aproximava mas deu tempo de ver a bebum entrando numa farmácia e logo saindo com uma sacolinha branca com um típico vidro de xarope dentro.

Ela realmente comprou o remédio para o filho Ela limpava os olhos que estavam vermelhos de lágrimas e não de álcool, sua voz era baixa e trêmula de vergonha por ter que pedir dinheiro na rua e seus passos eram vacilantes por medo de se aproximar de uma cara como eu receber um não.

Entrei no ônibus completamente derrotado, sentei e chorei a viagem toda. Eu nunca me perdoei por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário