quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O ANIVERSÁRIO DO MOC NESTA SEXTA, 19, NO CSU



MOC completa 45 anos de luta por um Sertão Justo


O Movimento de Organização Comunitária (MOC) completa este mês mais um ano de história, de trabalho e de lutas. Mais um ano, somando 45 anos de vida, buscando contribuir na transformação da vida das pessoas e na luta por um Sertão Justo.

Para marcar essa data especial, a entidade vai reunir no dia 19 de outubro no Centro Social Urbano em Feira de Santana, parceiros, funcionários e pessoas que passaram pela história do MOC para comemorar todos juntos esses 45 anos de vida e de história.

Haverá um culto ecumênico com a participação de membros da diretoria da entidade, e também homenagens aos parceiros e as pessoas que acreditam em um Sertão viável e possível, e que junto com o MOC vêm trilhando essa caminhada.

Será apresentada também uma linha do tempo, das lutas que marcaram o trabalho do MOC, desde a década de 60, até os dias atuais. Lutas essas como a busca pela autonomia política, a participação das mulheres para garantir os seus direitos, a busca por políticas públicas, por uma educação do campo de qualidade , o fortalecimento da agricultura familiar, a partilha da água através das cisternas, o trabalho com crianças e adolescentes, com jovens, o fortalecimento e a garantia de direitos, entre outras.

Será um momento de celebração e festa, que o MOC quer compartilhar com todos os seus amigos e amigas, parceiros e parceiras que acreditam e fazem parte dessa história.
(Com informações de Rachel Pinto)


Nenhum comentário:

Postar um comentário