segunda-feira, 8 de outubro de 2012

MICHEL TEMER DIZ QUE PMDB DEFINE AMANHÃ APOIO A HADDAD


O vice-presidente da República, Michel Temer, disse nesta segunda-feira (8) que o PMDB definirá amanhã o apoio formal de Gabriel Chalita a Fernando Haddad, no segundo turno das eleições em São Paulo.
Chalita, candidato pelo PMDB, cresceu no fim da campanha e obteve 13,6% dos votos válidos, ficando em quarto lugar na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
Temer, que é presidente licenciado do PMDB, disse que reunirá amanhã os diretórios estadual e municipal do partido, em São Paulo. Perguntado se o apoio de Chalita a Haddad seria um movimento natural, ele disse que o partido precisava ser consultado primeiro.
"Em São Paulo, vou reunir o partido amanhã. Lá eu tenho uma grande unidade, vou reunir o diretório estadual e o municipal à tarde, e nós vamos examinar isso aí", disse.
O vice se reuniu com a presidente Dilma Rousseff no fim da manhã, no Palácio do Planalto. Eles discutiram os resultados das eleições e as possibilidades de alianças entre PT e PMDB nas cidades onde os partidos estarão envolvidos no segundo turno.
Segundo Temer, o resultado das eleições apontou um sinal positivo para a continuidade da aliança entre os dois partidos em 2014.
"Fizemos uma análise geral das eleições e concluímos o que é obvio: que os dois maiores partidos são PMDB e PT. O PMDB com o maior número de prefeituras e um grande número de votos, juntamente com o PT, que tem um grande número de prefeituras e de votos, e que isso vai ser muito bom para 2014. Vamos tentar, onde há, segundo turno, onde houver possibilidade de coligação PT-PMDB, vamos tentar fazer isso", disse Michel Temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário