sexta-feira, 12 de outubro de 2012

MALAFAIA: O PROCÔNSUL DE SERRA PARA OS "BONS COSTUMES"


OS INTELECTUAIS TUCANOS APÓIAM ISSO?
Os primeiros passos de Serra na largada do 2º turno ilustram o grau de degeneração de um quadro originalmente tido como o zangão desenvolvimentista da colméia neoliberal. 
A hostilidade beligerante de Serra em relação a adversários  --inclusive os do próprio partido--  é conhecida. 
Mas a arregimentação do pastor Malafaia como bate-pau 'contra o kit-gay de Haddad', sugere a travessia de uma linha vermelha: 
ao vale-tudo típico do tucano, incorpora-se agora  um braço obscurantista que enseja, agrega, patrocina e encoraja a intolerancia religiosa como ferramenta política. É só o começo. 
A tentativa de evitar a derrota desenhada em SP, a qualquer preço, deixará uma fatura pesada --os intelectuais honestos que orbitam em torno do PSDB vão rachar a conta?  

Malafaia: o procônsul de Serra para os 'bons costumes'


Os primeiros passos de Serra na largada do 2º turno em São Paulo ilustram o ponto a que está disposto chegar para reverter o prenúncio da derrota que nem o Datafolha dissimula mais.

O tucano reuniu-se nesta 3ª feira com um interlocutor cirurgicamente escolhido para reforçar a musculatura do vale tudo na disputa: o pastor radialista, Silas Malafaia, que veio diretamente do Rio de Janeiro apresentar armas à campanha. Acompanhado do pastor Jabes Alencar, do Conselho de Pastores de São Paulo, teve um encontro fechado com Serra.

O pacto do além com o aquém foi festejado em manchete do caderno de política da 'Folha de SP'. Assim: "Líder evangélico diz que vai 'arrebentar' candidato petista -- Silas Malafaia afirma que Haddad apoia ativistas gay". 
O título em 3 linhas de 3 colunas, ladeado de um foto imensa de Serra (meia pág. em 3 colunas), empunhando uma criança adestrada em fazer o '45', inspira calafrios (Carta Maior). CONTINUE LENDO


Nenhum comentário:

Postar um comentário