sábado, 13 de outubro de 2012

LADO A LADO - ZÉ MARIA PEDE AJUDA AOS BÚZIOS E DESCOBRE QUE TEM UMA MISSÃO A CUMPRIR


Caniço pressiona o barbeiro a assumir uma posição em relação à vacina obrigatória imposta pelo governo


No samba de roda do quintal de tia Jurema (Zezeh Barbosa), Zé Maria (Lázaro Ramos) reencontra o amigo Chico (Cesar Mello), que lamenta a morte da mulher e da filha, vítimas da febre amarela. Caniço (Marcello Melo Jr.) se aproxima dos dois, interrompendo a conversa, e coloca Zé Maria contra a parede.
“O Chico já tá com a gente, contra a vacina. Só falta você, Zé Navalha. Ou você apoia essa lei absurda?”, pergunta. Zé Maria confessa que ainda está confuso, sem saber o que pensar. Caniço sugere que depois da escravidão a vacina obrigatória pode ser uma nova forma de se livrarem dos pobres. Chico concorda.
Perturbado com as palavras de Caniço, Zé Maria pede para tia Jurema jogar búzios para ele. “Tem alguma coisa me perturbando o juízo, tia!”, confessa o barbeiro. Ele acaba contando que não consegue parar de pensar em Isabel. ”O caminho de vocês vai se cruzar de novo. É uma questão de tempo!”, garante Jurema.
Zé Maria pergunta se ela consegue ver alguma coisa sobre a ex-noiva nos búzios, mas Jurema nega. “Não é nada com Isabel, não. Tem a ver com alguma missão que você tem que cumprir, mas tá escolhendo os caminhos errados”, diz. “Já sei que missão é essa!”, garante. A cena vai ao ar no sábado, 13/10. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário