quarta-feira, 24 de outubro de 2012

LADO A LADO - COM SEGREDO DOS VIEIRA NAS MÃOS, EULÁLIA CHANTAGEIA MARGARIDA

Para impedir a transferência de Praxedes, a beata está disposta a jogar lama no ventilador

Mãe dedicada, Eulália (Débora Duarte) faz tudo pelo seu filho. Quando descobre quePraxedes (Guilherme Piva) vai ser transferido para uma cidade longe do Rio de Janeiro, ela resolve dar uma ajudinha para impedir que Bonifácio (Cássio Gabus Mendes) se livre do delegado.
Sem avisar, Eulalia resolve fazer uma visita para Margarida (Bia Seidl), mulher do senador. A empregada avisa que sua patroa não atende visitas não agendadas, mas a mãe de Praxedes não liga para o aviso: “Não preciso marcar hora não, minha filha. Sou uma velha conhecida dela”. Margarida finalmente aparece, tensa: “Dona Eulália, a dona da pensão. Há quanto tempo!”.
Eulália lembra de um passado em comum entre as duas: “É, o tempo passa mas as memórias permanecem. Eu, por exemplo: o passado me visita com a frequência de um amigo íntimo, sabia?”, e com total ironia pergunta: “Como vai a família?”, deixando Margarida ainda mais tensa.
A mãe do delegado Praxedes começa a ser mais direta: “Folgo em saber. Nós, mulheres, sempre fazemos de tudo para manter a união familiar, o respeito dentro de casa, a harmonia entre os filhos. Custe o que custar, não é?”. Já não aguentando tantos rodeios, Margarida se exalta: “Seja direta, dona Eulália, por favor”.
O que será que Dona Eulália sabe de tão importante da família Vieira? Fique ligado! A cena vai ao ar na quarta-feira, 24/10. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário