segunda-feira, 22 de outubro de 2012

LADO A LADO - AO SABER QUE EDGAR FOI PRESO, MARGARIDA DÁ UM ATAQUE E EXIGE QUE BONIFÁCIO O SOLTE


Margarida fica indignada ao saber da prisão do filho e fala sobre humilhações que já teve que aguentar em nome da família



Depois de presenciar a prisão do filho, Bonifácio (Cássio Gabus Mendes) agora tem que contar a notícia para Margarida (Bia Seidl). Como era de se esperar, ela não reage nada bem: "Preso?! Nosso filho está preso?!". O senador ainda tenta se justificar: "O Edgar (Thiago Fragoso) preferiu apoiar o tal do Guerra (Emílio de Mello), deu no que deu: foram os dois pra cadeia".
Margarida fica chocada com a praticidade com que Bonifácio lhe conta o ocorrido: "E você não vai fazer nada? Ele é seu filho! E essa prisão é uma consequência dos seus atos, Bonifácio? Você está por trás disso?". 
Percebendo que o clima começa a pesar para o seu lado, o senador se explica: "Eu tinha que me defender, ora! Ou você queria que eu ficasse olhando minha reputação ser afogada nas tintas daquele panfleto infame e...". Mas Margarida corta seu discurso barato e exige saber: "A resposta é sim?".


Sem ter para onde correr, Bonifácio confirma. Mas a mãe de Edgar não deixa barato: "Inferno é para onde você está me levando, Bonifácio! Toda a humilhação que já passei por você não foi suficiente?". E nesse exato momento, quem entra na sala é Fernando(Caio Blat) que, pegando o bonde andando, quer saber: "Humilhação? O que o pai fez pra você, mãe?".
Na mesma hora os dois ficam tensos e Margarida desconversa: "Hoje não é o meu problema que importa, Fernando, mas o do seu irmão", exigindo uma atitude do marido: "Bonifácio, eu exijo que você tire nosso filho da cadeia".
E agora, quais terão sido as humilhações que Margarida se referiu? E Bonifácio, vai tirar o filho da cadeia? Esta cena irá ao ar na segunda-feira, 22/10. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário