sábado, 6 de outubro de 2012

LADO A LADO - ALBERTINHO DESCOBRE QUE LAURA E ISABEL SÃO AMIGAS E TEME A REAÇÃO DA IRMÃ


O rapaz ouve a discussão de Laura com a mãe e percebe que a irmã é muito próxima da mulher com quem ele se deitou


Laura (Marjorie Estiano) está farta da intromissão da mãe em sua vida, ainda mais depois queIsabel (Camila Pitanga) decidiu ir embora de sua casa por causa de Constância (Patrícia Pillar). Ela decide tirar essa história a limpo e entra na casa dos pais cuspindo marimbondo. Ao ver a ex-baronesa, ela dispara: “A senhora pediu licença pra entrar na nossa casa e botar minha hóspede na rua? Quem lhe deu o direito de interferir assim na minha vida?”.
Constância não se aflige e diz que foi a filha quem interferiu em sua vida ao colocar o nome da família em risco ao abrigar uma mulher negra e pobre em sua casa. Ela diz ainda que isso prejudica até a imagem do genro, Edgar (Thiago Fragoso). O marido de Laura se intromete na discussão e defende a atitude da mulher. “Perdão, dona Constância, mas quem decide sobre a minha imagem, ou sobre quem fica sob o meu teto, sou eu”, afirma.
Constância fica chocada com o comportamento de Edgar, mas disfarça para não entrar em conflito com ele. Controlada, ela tenta justificar suas opiniões racistas. “Nos Estados Unidos, vocês sabem, em alguns estados é proibido o casamento entre pessoas de raças diferentes. Mas eu não tenho nada contra as pessoas de cor! Apenas acho que cada um deve ficar em seu lugar”, completa Constância.

Edgar fica chocado com as palavras da sogra e lamenta não conseguir mudar a opinião dela. “Dona Constância, por favor. Sua filha não é a filha de um barão, nem eu sou o filho de um senador. Somos Laura e Edgar, e nossa hóspede não é uma filha de escravos, mas Isabel, amiga da Laura”, afirma o advogado.

Albertinho (Rafael Cardoso) chega da rua a tempo de ouvir o final da conversa, e se espanta. Laura e Edgar se despedem e vão embora, e Albertinho indaga à mãe: “E ela é amiga da Laura?”. “Culpa sua! Quem mandou se meter com gente dessa laia? Encheu a cabeça da moça de promessas, agora a mulata quer virar madame à custa da sua irmã!”, esbraveja Constância. Albertinho fica preocupado com essa aproximação. A cena vai ao ar no sábado, 06/10.


Nenhum comentário:

Postar um comentário