quinta-feira, 18 de outubro de 2012

JOÃO DURVAL E A QUESTÃO EDUCACIONAL


O senador João Durval (PDT-BA) aproveitou que no último dia 15 de outubro o Brasil comemorou o Dia do Professor para fazer um discurso tratando da questão educacional, no país. Durval alertou para a necessidade da formação continuada dos professores, para melhorar a qualidade do ensino, especialmente dos que se propõem a ensinar nas creches e no ensino fundamental, até a sexta série.
        Para o senador baiano é preciso investir em educação. Mas ele lamentou o fim dos cursos normais, que segundo ele preparavam os professores para dar a base da alfabetização aos estudantes.
Ele comemorou a tramitação – no Congresso – do projeto que obriga o governo a investir 10% do PIB, nos próximos dez anos, em educação. Para ele “a docência deve se tornar uma opção profissional, atraente, com prestígio e bem remunerada. Ser professor não pode se tornar um mero sacerdócio, uma escolha pessoal e cheia de sacrifícios destinada apenas a uns poucos vocacionados.”
E concluiu destacando outra vez a necessidade de melhorar a formação do professor, porque segundo ele, a educação é fundamental para o desenvolvimento do país.(Assessoria do Senador João Durval Carneiro (PDT/BA)-silvioromero@senado.gov.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário