domingo, 14 de outubro de 2012

FOLHA OMITE ABRIL AO FALAR SOBRE VICE DE SERRA


Alexandre Schneider está sendo investigado por ter contratado, sem licitação, a Fundação Victor Civita, ligada à Abril, para treinar professores; no entanto, o jornal de Otávio Frias não cita o grupo comandado por Fábio Barbosa em sua reportagem; pacto de silêncio?

14 DE OUTUBRO DE 2012 ÀS 08:18


247 – Nos últimos dois dias, a Folha de S. Paulo levantou suspeitas sobre uma licitação do Ministério da Educação, ocorrida na época em que Fernando Haddad era ministro. Fazendo tabelinha com o jornal, o candidato tucano José Serra cobrou investigação imediata do caso.
Um dia depois, a campanha de Fernando Haddad lembrou uma investigação que atinge o vice de Serra, Alexandre Schneider, que foi secretário municipal de Educação em São Paulo, na gestão de Gilberto Kassab, e contratou, sem licitação, a Fundação Victor Civita para treinamento de professores, deixando um rombo de R$ 611 mil (leia mais no artigo de Altamiro Borges).
Ao falar sobre o caso, a Folha, de Otávio Frias, trata a denúncia contra Schneider como uma retaliação de Haddad e não cita que a investigação diz respeito à contratação, sem licitação, de uma fundação ligada à Editora Abril, comandada por Fábio Barbosa. Na semana que antecedeu as eleições municipais, a revista Veja São Paulo fez capa enaltecendo as qualidades de Gilberto Kassab, depois que a Abril fechou um contrato de R$ 1,4 milhão para vender as revistas Nova Escola à prefeitura.

Leia, abaixo, a reportagem da Folha, que fala sobre a investigação sobre Schneider, mas não cita a Abril e também reportagem sobre o escândalo que envolve a empresa de Roberto Civita. Pacto de silêncio na mídia? MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário