sexta-feira, 12 de outubro de 2012

FAMÍLIAS DEIXAM CASA ONDE ESPERAVAM O FIM DO MUNDO NO PIAUI



Falso profeta e mais duas pessoas foram detidas pela Polícia Militar.Soldados devem permanecer no local para evitar depredação do imóvel.


"Profeta" Luis Pereira dos Santos, que teria previsto o fim do
mundo (Foto: Náyra Macêdo)

Cerca de 120 pessoas que estavam dentro de uma casa em Teresina para esperar o fim do mundo deixaram o local no fim da tarde desta sexta-feira (12). O Coronel José Fernandes de Albuquerque explicou ao G1 que todos deixaram o local pacificamente, após negociação com a polícia.
O grupo estava no local junto com Luis Pereira dos Santos, que dizia ser profeta e havia previsto o fim do mundo. O suposto profeta acabou preso e levado para a Central de Flagrantes de Teresina. De acordo com Albuquerque, além do homem, outros dois rapazes que comandavam o grupo também foram detidos.
"Conseguimos convencer as pessoas a voltar para suas casas ou ir para a casa de parentes. Não houve violência e não tiramos ninguém a força, eles compreenderam a situação e saíram", afirmou o coronel.
A Polícia Militar deve permanecer no local por mais dois dias. De acordo com Albuquerque, a intenção é evitar que a população deprede o local. "Queremos evitar que a população coloque fogo e destrua o imóvel, que era uma espécie de casa de oração dessas pessoas. Quem não acreditava no profeta, ficou revoltada com as mentiras e também pelo transtorno causado no bairro", explicou.. MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário