quarta-feira, 19 de setembro de 2012

LADO A LADO - MODERNINHOS! EDGAR APOIA TRABALHO DE LAURA E DEIXA CONSTÂNCIA PR



Advogado recrimina a sogra por falar alto em sua casa e deixa claro que Laura continuará dando aulas


Constância (Patrícia Pillar) e Alice (Juliane Araújo) aparecem de surpresa na casa de Laura(Marjorie Estiano) e para surpresa da ex-baronesa, ela chega exatamente no momento que a filha está saindo para trabalhar. Ela se espanta ao ver Laura com seus livros. “Aonde você pensa que vai com esses livros?”, pergunta Constância.

Edgar (Thiago Fragoso), que recebeu a sogra com cortesia, não gosta do tom que ela usa em sua casa. Laura explica que o marido a presenteou com livros novos, depois que a mãe doou todos os seus volumes. Ao perceber que não vai conseguir se intrometer nesse assunto, Constância pede que Alice conte o que as levou até lá.


“É que... mamãe e tia Constância nos elegeram embaixadoras da Associação das Damas Cariocas pela Moral e os Bons Costumes”, diz a moça. Laura fica espantada e Constância não dá tempo para ela responder. “Vocês vão coordenar o movimento pela civilização do Rio de Janeiro. Começarão reunindo voluntários para policiar os costumes, denunciar os homens que andam sem camisa pelas ruas, pessoas descalças, que cospem no chão, e outras barbaridades”, diz.


Laura e Edgar se olham, incrédulos. Ela pergunta se a prima aceitou participar disso e deixa Alice sem jeito. “Pois eu não quero, eu não vou! A senhora sabe muito bem o que penso a esse respeito!”, despeja Laura. Ela se prepara para sair, mas Constância pede para falar com a filha em particular. No escritório, ela pergunta como a filha ousa falar com ela naquele tom na frente de Edgar. Laura não se amedronta e repete que não quer que a mãe se meta em sua vida. “Vou me meter, vou interferir onde for preciso! Eu e seu pai investimos tudo que tínhamos, tudo, em seu casamento! Não temos mais as posses que já tivemos, estamos em péssima situação! Seu pai teve que vender terrenos pra pagar seu casamento!”, conta Constância.


Laura, que não sabia de nada, fica paralisada. Constância diz que esse é um bom motivo para ela cuidar bem de seu casamento. “Acha que Edgar aceitará as aulas? Sei muito bem que está indo à biblioteca pra isso! Mas ele sabe o que você vai fazer lá?”, pergunta Constância desafiadora.

Edgar entra e age com naturalidade. “Com licença, D. Constância. Laura, está na hora da sua aula, é melhor irmos, os seus alunos estão esperando. Eu te deixo na biblioteca”, diz Edgar, deixando Constância perplexa.
A cena vai ao ar na quarta-feira, 19, não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário