sexta-feira, 14 de setembro de 2012

LADO A LADO - ISABEL DESCOBRE QUE ZÉ MARIA É CAPOEIRISTA E DECIDE ESQUECÊ-LO




Decepcionada, a moça acha que o noivo a abandonou para cair na farra

Apesar da hospitalidade dos moradores do Morro da Providência, a vida não está fácil para Seu Afonso (Milton Gonçalves) e Isabel (Camila Pitanga). Trabalhando debaixo de sol forte para construir seu barraco, o barbeiro acabou passando mal, preocupando a filha. “Eu não devia ter deixado o senhor sozinho! Devia estar ajudando!”, afirma Isabel. Mas Seu Afonso conta que está feliz em poder montar a casa deles. Ele diz ainda que ela fez bem em ir procurar o noivo, Zé Maria (Lázaro Ramos), desaparecido desde o dia do casamento.
Clique nas imagens e descubra quem é quem na novela!
Isabel lembra das insinuações de Berenice (Sheron Menezes) a respeito da fidelidade do noivo, mas Seu Afonso a interrompe e exige que ela não dê ouvidos à moça. Isabel olha o saco com as coisas de Zé Maria, jogado em um canto. Ela vai até lá e abre. Surpresa, ela vê a fantasia de diabo que ele usou no Carnaval e se lembra do capoeira que a defendeu do assédio de quatro jovens.

Ela volta a mexer no saco e encontra roupas brancas e uma navalha. “Meu noivo não é quem eu pensava, ele era um Guaiamun”, diz impressionada. Etelvina não entende do que ela está falando. “Era uma malta de capoeiras, Etelvina. Bandidos! No Império, eles roubavam, batiam, matavam, só melhorou com a República. Era uma gente ruim!”, desabafa.
Mesmo assim, Isabel sai novamente em busca de Zé Maria. Sem encontrar uma pista sequer, ela volta para o barraco onde está vivendo com o pai, que desabafa: “Tô preocupado, alguma coisa aconteceu, isso não é do feitio dele!”, diz Seu Afonso, sem conseguir aliviar a aflição da filha.


“O que podia ter acontecido com o Zé pra ele não ir ao casamento? Ele não tá na cadeia nem em hospital, eu fui em todos! Ele me largou, pai, não quis casar comigo e deu no pé. Agora que eu sei que ele é capoeira, tô vendo que a Berenice tá certa, ele não vale nada, deve tá por aí bebendo com alguma rameira... rindo de mim”, desabafa, decidida a esquecê-lo.

A cena vai ao ar na sexta-feira, 14. Não perca! Saiba mais sobre o capítulo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário