terça-feira, 18 de setembro de 2012

LADO A LADO - EX-BARONESA CONSTÂNCIA PROCURA O SENADOR BONIFÁCIO E PEDE UM CARGO PARA O MARIDO


Inconformada com a perda do título de nobreza com a queda do Império, ela quer uma posição para o marido junto aos republicanos


Bonifácio (Cássio Gabus Mendes) fica surpreso ao receber a visita de ex-baronesaConstância (Patrícia Pillar) na fábrica. Quando a sogra de seu filho pediu uma audiência particular, ele achou estranho, mas acatou o pedido. “A que devo a visita secreta da senhora que trouxe mais beleza à minha família?”, pergunta Bonifácio, sedutor.
“A nossa família pode soçobrar a qualquer momento, senador, e estou disposta a qualquer coisa pra evitar isso”, diz Constância. Bonifácio não compreende aonde ela quer chegar e Constância explica que ela pode virar uma ameaça à reputação dele. “Se a avó materna de seus futuros netos estiver vivendo na miséria, as pessoas vão falar. Por isso achei melhor alertá-lo enquanto é tempo”, completa.
A ex-baronesa insiste em dizer que a situação financeira da família não é nada boa e vai direto ao ponto. “Não venho em busca de empréstimos, nem ajudas temporárias. Gostaria que meu marido pudesse servir a República como serviu ao Império. Ele é médico por formação, é entusiasta do higienismo e tem ideias muito afinadas com as de seus amigos republicanos”, completa Constância.
O senador elogia a ideia do Dr. Assunção (Werner Schunemann) de propor uma lei proibindo os homens de andarem sem camisa pelas vias públicas. Ele afirma que o projeto será aprovado com certeza. “Então o prefeito se lembrará do nome Alberto Assunção quando o senhor pedir uma colocação para ele”, diz Constância. Bonifácio finalmente percebe o jogo político da visitante. Antes de sair, Constância revela ao senador que ainda sente a perda do título de nobreza e que um cargo para o marido seria um consolo nesses novos tempos. “Aos meus olhos, a senhora sempre será baronesa da Boa Vista! “, completa Bonifácio ao beijar a mão de Constância.
A cena vai ao ar na terça-feira, 18/09. Não perca! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário