sexta-feira, 14 de setembro de 2012

LADO A LADO - ALBERTINO FINGE SER ESTUDANTE POBRE PARA SE APROXIMAR DE ISABEL


Impressionado pela beleza da moça e ciente de seu abandono no altar, ele faz de tudo para conquistá-la


Desde que viu Isabel (Camila Pitanga) aos prantos na igreja, Albertinho (Rafael Cardoso) não conseguiu tirar a moça da cabeça. Ela se transformou em um desafio e, para conquistá-la, o rapaz é capaz de qualquer coisa. Com um plano arquitetado, ele bate à porta de madame Besançon (Beatriz Segall) e se faz passar por um estudante pobre.
“O padre Olegário me disse que a senhora é também muito caridosa. Ele me recomendou, disse que a senhora não se incomodaria em ajudar um jovem cristão de posses limitadas”, diz. Madame Besançon estranha a atitude do padre, de não ter lhe avisado que mandaria um rapaz como aluno, mas acaba cedendo e pede que ele volte no dia seguinte. Isso era tudo o que ele queria!

No outro dia, Albertinho aguarda madame Besançon na sala de estar, quando Isabel entra dando bom dia em francês. O rapaz aproveita para jogar seu charme para ela. “Nunca o francês foi uma língua tão bela!”, diz ao beijar sua mão. Ela se desculpa pela entrada intempestiva e diz que não sabia que a patroa estava com visita.
Ele se apressa em contar que é apenas um estudante, mas não tem tempo de continuar contando suas mentiras. Mandame Bensançon entra carregada de livros e interrompe a conversa. Albertinho disfarça mas, por dentro, comemora a aproximação com Isabel. A cena vai ao ar nesta sexta-feira, 14.


Nenhum comentário:

Postar um comentário