quinta-feira, 13 de setembro de 2012

LADO A LADO - ABANDONADA NA IGREJA, ISABEL DESCOBRE QUE ESTÁ NO OLHO DA RUA


Ela e o pai, Seu Afonso, voltam para casa e encontram o cortiço demolido



Abandonada e humilhada na igreja, Isabel (Camila Pitanga) volta para o cortiço a pé, ainda vestida de noiva. Seu Afonso (Milton Gonçalves) e Isidoro (Tião D´Ávila) seguem a moça em silêncio. Ao se aproximarem do local, eles percebem que há destroços espalhados pelo caminho. “Mas que que aconteceu aqui?”, pergunta Seu Afonso. Berenice (Sheron Menezes), carregada de roupas e objetos sem valor, é quem responde: 
“Eu avisei que isso ia acontecer, não avisei? Os homens da prefeitura vieram logo cedo, foi tudo abaixo. Enquanto vocês se divertiam na festa de casamento, eu e uns vizinhos juntamos o máximo que deu das coisas do pessoal, mas não deu tempo de chegar no quarto de vocês”.

Seu Afonso se desespera ao perceber que perdeu tudo. Ele corre em direção ao cortiço, seguido pela filha e Isidoro. Devastados pela tristeza, eles observam a destruição. Isabel reúne forças para consolar o pai. “Calma gente, nós vamos recolher o que sobrou e dar um jeito nas nossas vidas, o que importa é que nós estamos juntos”, diz.
Mas um policial se aproxima e coloca todo mundo para fora. Seu Afonso o enfrenta e diz que vai pegar suas coisas. Mas o policial se coloca em sua frente e diz que não há mais nada o que salvar. Isabel é firme e demonstra que não vai arredar pé dali até recuperar pelo menos suas roupas.
“O prédio não era nosso, as casinhas eram alugadas, se o dono não teve coragem de lutar pelo que era dele, azar! Mas o que tava dentro era nosso, trabalhamos muito pra ter. Meu pai mora aqui desde que virou um homem livre, eu trabalho desde os 14 anos em casa de família, paguei com meu suor cada vestido que tá embaixo dessa poeira. E vou levar comigo!”, afirma. Ela segue em frente e invade os destroços, deixando o policial sem ação. A cena vai ao ar nesta quinta-feira, 13. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário