terça-feira, 11 de setembro de 2012

ELEIÇÕES 2012 - MÁRIO FAZ CAMINHADA NO ENGENHO VELHO DA FEDERAÇÃO E FALA SOBRE EDUCAÇÃO



Mário Kertész (PMDB) realizou, na manhã desta terça-feira, uma caminhada na rua Apolinário Santana, no Engenho Velho da Federação. No local, funciona uma das várias escolas construídas por MK na sua segunda gestão, a Escola Municipal Engenho Velho da Federação. 
Quando assumiu a Prefeitura, em 1986, apenas 10% das escolas tinham condições de funcionar para a abertura das aulas. Mário criou 20 mil novas vagas escolares e minimizou substancialmente o déficit.
Revendo a obra, Mário aproveitou para falar sobre a importância de retomar a FAEC- Fábrica de Cidades, que tinha capacidade de construir uma escola em 2 dias e montá-la em 20 dias. Pelos métodos tradicionais, seriam necessários cinco meses para todo o processo, e a obra custaria mais que o dobro.
“Mais de 20 anos e a escola está do mesmo jeito que entreguei. Isso atesta duas coisas. A primeira, que a obra foi muito bem feita, apesar de barata e rápida. A outra é que os prefeitos que me sucederam malmente pintaram a unidade”, afirmou Mário.
Além da visita à escola, o peemedebista conversou com os moradores e comerciantes do local e ouviu as principais reclamações. Os comerciantes se queixaram da falta de segurança, e todos afirmaram que seus estabelecimentos já foram alvo de bandidos. (Camila Cintra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário