quarta-feira, 5 de setembro de 2012

DELFIM: APARELHAMENTO NÃO É PRIVILÉGIO PETISTA


Segundo o economista, tucanos ocuparam o Estado com os mesmos critérios quando estiveram no poder


05 de Setembro de 2012 às 05:37
247 – Em artigo publicado nesta quarta-feira na Folha de S. Paulo, o professor Delfim Netto, ex-czar da economia brasileira, combate a ideia de que o aparelhamento do Estado seja privilégio petista. Na sua visão, os tucanos, quando estiveram no poder, ocuparam o Estado com os mesmos critérios. Leia:
Aparelhamento
Delfim Netto
O Brasil tem avançado institucionalmente desde a Constituição de 1988, entretanto, em matéria de administração pública, a situação é ainda muito precária.
O dramático crescimento do Estado e a tendência ao "aparelhamento partidário" são facilitados pela estabilidade, pela maior remuneração e pela melhor perspectiva de benefícios futuros do funcionalismo. Esse é um fator preocupante para a organização de um setor público eficiente, transparente e, de fato, republicano.
É um grave equívoco pensar que o "grande aparelhador" foi o Partido dos Trabalhadores, para "fincar" sua "ideologia" no Estado. A história revela que ele é exatamente igual a todos os outros que chegaram ao poder. O supostamente virtuoso PSDB fez rigorosamente o mesmo. Na prática, a "ideologia" é só codinome elegante da "fisiologia"! CONTINUE LENDO


Nenhum comentário:

Postar um comentário