segunda-feira, 20 de agosto de 2012

GOVERNADOR VISITA A IGREJA SENHOR DOS PASSOS


 O Governador Jacques Wagner e comitiva, estiveram hoje (20/08) pela manhã na Igreja Senhor dos Passos para verificar in-loco as obras de restauração externa da Igreja realizadas pelo Governo do Estado através do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado da Bahia (IPAC) e que foram oficialmente inauguradas no dia 16 de julho passado. 
As obras contempladas em caráter emergencial e com valor investido pelo Governo da Bahia de aproximadamente R$ 304 mil Reais, foram: restauração do revestimento externo, reforma da torre e pináculos, bem como demolição de construções anexas à lateral da Igreja. Com a arrecadação do Dízimo, a própria paróquia executou uma segunda etapa de obras, colocando pisos nas laterais da Igreja, bancos, vasos com plantas, bebedouro, sanitários, iluminação externa, nova secretaria, sala do Pároco e sacristia.
 Com estas ações conjuntas, toda a comunidade católica recebe de volta a Matriz do Senhor dos Passos completamente reformada e com novos espaços que visam melhor acolhimento e segurança. Também foi destaque e comentado pelos presentes, a retirada dos ambulantes dos passeios no entorno da Igreja Senhor dos Passos pela Prefeitura Municipal, tornando o local mais bonito e agradável para os turistas e transeuntes que podem apreciar toda sua beleza arquitetônica.

O Arcebispo Metropolitano Dom Itamar Vian, o Pároco Monsenhor Luiz Rodrigues Oliveira e o Vigário Padre Genival Oliveira Carvalho, juntamente com o Deputado Estadual José Neto, Secretário Municipal Nivaldo Vieira, Irmã Rosa Aparecida, João Kennedy, Osvaldo Ottan, Aníbal Azevedo, membros do Conselho Econômico e dezenas de paroquianos, recepcionaram o Governador Jacques Wagner, que detalhadamente inspecionou as obras realizadas. 
Dom Itamar Vian e Mons. Luiz Rodrigues aproveitaram para agradecer pessoalmente ao Governador, o empenho e dedicação para a realização destas obras tão necessárias na belíssima Igreja Senhor dos Passos, cartão postal de nossa querida Feira de Santana

.

Fonte: Pastoral da Comunicação-Fotos: Angelo Pinto



Nenhum comentário:

Postar um comentário