sexta-feira, 31 de agosto de 2012

PÉ GIGANTE DE MENINO NÃO DEVE PARAR DE CRESCER, DIZ ENDOCRINOLOGISTA


Síndrome oferece risco de tumores benignos e alterações na pele

A diretora da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia do Rio de Janeiro, Flávia Conceição, afirmou que o pé do menino Renan, de apenas dois anos de idade, não deve parar de crescer. Baseada em imagens feitas pela TV Record, durante uma reportagem para o programa Balanço Geral, a especialista afirmou que o caso deve ser acompanhado por um pediatra e por um endocrinologista.

De acordo com a mãe de Renan, Vanessa Olímpia da Silva, o filho de dois anos precisa calçar sapatos número 29, ou seja, o mesmo tamanho que o irmão de cinco anos usa.  
Para Flávia Conceição, Renan tem uma alteração nos pés chamada de macrobactilia, que é o aumento dos dedos.  Existe uma síndrome congênita que gera esta alteração e causa um crescimento acelerado da criança nos primeiros anos de vida. Chama-se Síndrome de Proteus, mas não se sabe o que a provoca.
— O tratamento é baseado nas alterações que a pessoa apresenta. Se começar a incomodar muito, é tratamento cirúrgico. Não há nada que se possa fazer para diminuir a alteração, nem medicação. Há casos em que, se o pé fica muito grande e isso interfere na atividade diária da criança, poderia ser realizada amputação. No caso da sindactilia [dedos colados], ele deve procurar um cirurgião.

  A médica também alertou que existe risco de desenvolvimento de alguns tumores benignos, alterações de vísceras ou na pele, como aparecimento de manchas, por exemplo, ou alteração cardíaca.


WORKSHOP ABORDA EXPERIÊNCIAS DA PALMA NA ALIMENTAÇÃO HUMANA E ANIMAL


A produção da palma para alimentação humana e animal norteou o segundo dia, quarta-feira (29), de palestras do 1º Workshop sobre a Palma Forrageira, que está sendo realizado na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O pesquisador mexicano Candelario Mondragon Jacobo, integrante do Instituto Nacional de Investigaciones Forestales, Agrícolas y Pecuarias (México), relatou a experiência de cultivo do “figo da índia” ou “tuna”, uma das variedades de espécie de cacto (palma).
   Segundo Candelario, existem atualmente 53 mil hectares cultivados do “figo da índia” no território mexicano que produzem cerca de meia tonelada anual do fruto, rico em teor de fibras, vitamina A e ferro. Quase a totalidade dessa produção, cerca de 95%, é consumida pela população do México. O pesquisador destaca que esta espécie de palma se adapta com facilidade aos solos não porosos, que não acumulam água da chuva, uma das características da região brasileira do semi-árido. MAIS

ELEIÇÕES 2012 - SERRA E O CASO DO CAMINHONEIRO COM CATARATA



Autor: 
 
A falta de limites de Serra o acompanhará até o final.
No meio da semana, divulgou-se história do caminhoneiro José Machado com catarata, que estava aguardando dois anos para ser operado na rede municipal. O Estadão repercutiu a denúncia. Para responder ao episódio, a Secretaria da Saúde rompeu com a ética médica, divulgando a ficha  do paciente. Sustentou que não padecia de catarata, mas de pterígio (uma espécie de pele que cobre a córnea). O que permitiu a Serra defender-se acusando a campanha de Fernando Haddad de "manipulação" - como se a mudança de diganóstico invertesse o resultado final.
Na sabatina do jornal Estadão, confrontado com a acusação de falta de ética médica, Serra despejou acusações sobre o próprio jornal e sustentou que a divulgação foi um “serviço de utilidade pública”.
"É a primeira vez que vejo um jornal ficar do lado dos transgressores". Serra diz que não houve quebra de sigilo. "Você pisaram no tomate, francamente. O PT saiu falando 'pega ladrão, pega ladrão' e você cairam nessa. Esse cidadão não tinha catarata".
Na verdade, o caminhoneiro tem pterígio e também catarata. Devido à repercussão do episódio, antecipou-se de dezembro para agora sua operação de catarata, colocando-o na frente de outros pacientes cujo caso não mereceu a mesma repercussão.
Na entrevista, Serra considerou "natural" sofrer rejeição, por ser o mais conhecido. Ainda que seja absolutamente fora do normal 43% de rejeição.

JUSTIÇA BLOQUEIA BENS DO EX-PREFEITO CESAR MAIA


Maia é acusado de improbidade administrativa; contrato de R$ 5,3 milhões para o carnaval de 2009 teria irregularidades; MP acredita que as práticas ilegais aconteceram diversas vezes ao longo do governo; se condenado, o democrata terá que devolver o dinheiro aos cofres públicos. AQUI

ELEIÇÕES 2012 - MÁRIO KERTÉSZ DEFENDE LEI MUNICIPAL DE TOMBAMENTO



O candidato Mário Kertész (PMDB) participou, nesta sexta-feira, do encontro promovido pela Associação do Ministério Público do Estado da Bahia com os prefeituráveis.
Mário afirmou que, se eleito, vai ter com o Ministério publico a mesma relação de respeito que manteve como radialista. “O Ministério Público é um instrumento importantíssimo e essencial para a democracia”. O peemedebista criticou quem não sabe lidar com as ações do MP, e disse que buscará o diálogo para permitir que executivo e MP convivam de maneira harmoniosa, e atuando pelo bem da cidade. “Quem acha que existem excessos são os que democraticamente não conseguem conviver com o Ministério Público. Se eleito, vou me empenhar para estabelecer dialogo direto, permanente e incansável. Espero ser chamado pelo MP para conversar, e não pela justiça, como o atual prefeito”, afirmou Mário.
O peemedebista falou ainda sobre cultura, educação, segurança jurídica, dentre outros pontos. A respeito da Cultura, o candidato do PMDB esclareceu que é um tópico importante para uma cidade com as características de Salvador. “Cultura é fundamental para o desenvolvimento econômico e para levantar a autoestima, incentivando e resgatando novamente a magia da Bahia, de Salvador, que está um pouco apagada”, resumiu MK. Mário defendeu a necessidade de uma capital histórica como Salvador contar com uma Lei Municipal de Tombamento. “Pretendo sim fazer uma Lei Municipal de Tombamento. É fundamental preservar o patrimônio histórico e cultural da cidade”.

PROFESSOR VOLTA DE FÉRIAS COMO TRAVESTI EM BUENOS AIRES

Com nome em homenagem às ex-namoradas, docente é a primeira transexual da rede escolar pública da capital argentina

O professor de xadrez da rede pública de Buenos Aires José D'Oro assumiu, há pouco mais de um mês, que é travesti, como se define, e adotou o nome de Melisa em homenagem às ex-namoradas. ''Melisa é um anagrama em homenagem às namoradas que tive. Mercedes, Estela, Ana. Foram muitas'', disse à BBC Brasil. Ele decidiu assumir de vez a nova identidade após as férias escolares de inverno.
''Nos últimos dias, Melisa foi notícia nos principais jornais da Argentina, como o La Nación e o Página 12, e entrevistada nas emissoras de TV locais, como a CN23. Ela é a primeira professora transexual da rede pública da capital argentina e nos últimos dias substituiu calças compridas por vestidos e saias, além dos cabelos mais longos. Nos últimos seis anos, decidi iniciar minha transição. Mesmo usando roupas masculinas, passei a fazer as sobrancelhas e as unhas. E usei roupas mais soltas para que não percebessem meus seios de silicone'', afirmou. CONTINUE LENDO
Antes de ser Melisa, José D'Oro foi casado e teve duas filhas 

ELEIÇÕES 2012 - NOS OLHOS D'ÁGUA ZÉ NETO DIZ QUE CANDIDATURA CRESCEVÊ CRESCIMENTO



Em clima de festa, o candidato a prefeito Zé Neto 13, a vice-prefeita Eliana Boaventura, candidatos a vereador e companheiros da Coligação Um novo caminho para Feira (PT-PP-PCdoB-PSB) percorreram o bairro de Olhos D’Água, na noite desta quinta-feira (30).

Zé Neto foi recebido com muita animação e carinho pelos moradores do local, que paravam para ver a passagem da passeata e cumprimentar o candidato. “Para mim está muito claro, quando saímos nas ruas percebemos que estamos num momento de crescimento. Se a gente mantiver esse ritmo, essa animação, a história de Feira vai mudar, e pra melhor, pois eleição só se ganha no último momento”, disse o candidato.
(Da assessoria da coligação)

"PLAYBOY" DIVULGA NOVA FOTO DE ENSAIO COM EX-ASSESSORA PARLAMENTAR


Exonerada do Senado, ela fez ensaio para a edição de setembro da revista.
Em nova foto Denise Rocha aparece com argolas e calça de couro.


A revista "Playboy" divulgou, nesta sexta-feira (31), uma nova foto do ensaio feito com a advogada Denise Leitão Rocha, ex-assessora parlamentar no Senado. Ela será capa da próxima edição da revista, que sai em setembro. Na nova foto, Denise Rocha aparece com argolas e calça de couro.
Na última quarta-feira (29), a advogada postou em seu perfil no Twitter uma foto em que aparece algemada e sem calcinha. No post, ela afirmou ter "amado" o resultado. "Foto de divulgação da Playboy! Amei... ", escreveu.
Em entrevista ao G1 na segunda-feira (27), após a divulgação da capa da publicação, ela havia dito que as fotos ficaram "elegantes". "Eu gostei bastante, as fotos estão elegantes e não ficou um trabalho vulgar", afirmou. CONTINUE LENDO

ESTUDO INDICA QUE FILHOS DE MULHERES COM MAIS DE 40 SÃO MAIS SAUDÁVEIS


Mulheres mais velhas seriam mais cuidadosas em relação à saúde das crianças, segundo a pesquisa


“Mãe é tudo igual. Só muda de endereço.” Isso pode mesmo ser verdade, mas, de acordo com uma pesquisa britânica realizada com 78 mil crianças pelo Instituto da Saúde da Criança da University College London, as mulheres que se tornam mães depois dos 40 anos são ainda mais cuidadosas que as mais jovens – e, por conta disso, seus filhos são mais saudáveis. 

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores levaram em consideração Índice de Massa Corporal (IMC), vacinação, o número de acidentes sofridos e de vezes que as crianças foram internadas em hospitais. O resultado obtido – que independe da classe social da mãe - foi de que, até os 5 anos, os filhos de mulheres com mais de 40 tendem a ser mais saudáveis, pois sofrem menos acidentes, são internados menos vezes e com doenças menos graves e ainda têm todas as vacinas em dia. 

LEIA MAIS: Você quer saber o sexo do bebê e seu marido não?

ELEIÇÕES 2012 - TARCÍZIO ABRE RODADA DE REUNIÕES COM EMPRESÁRIOS NA SEDE DA ACEFS


Candidatos do PSOL e PPL não serão ouvidos

Começa no dia 3 de setembro, com o prefeito Tarcízio Pimenta (PDT), a rodada de reuniões que a ACEFS realizará com os principais candidatos a prefeito de Feira de Santana. em conjunto com a CDL, CIFS, SICOMFS, SINDFEIRA e Instituto Pensar Feira Os encontros serão sempre às 17h30, com duração prevista de uma hora e  horas com duração prevista de uma hora e meia cada.

O objetivo dessas reuniões é aprofundar e detalhar as propostas que dizem respeito à classe empresarial e saber o que cada um dos candidatos pretende fazer para desenvolver a cidade de Feira de Santana. O presidente da ACEFS, Armando Sampaio, esclarece que nessas reuniões não haverá debates. Serão encontros individuais em que cada um poderá expor seu plano de governo.
(Com informações da Jair Onofre - Assessoria de Imprensa)


ELEIÇÃO NÃO RIMA COM MENSALÃO


Por Marcos Coimbra, no sítio do Vox Populi:

Ao contrário do que alguns temiam e outros desejavam, as eleições municipais estão entrando no último mês de campanha sem que sejam discerníveis efeitos do julgamento do “mensalão” em seu andamento. O que já se esperava.

Em nossa história moderna, nenhuma eleição local foi significativamente afetada por acontecimentos nacionais, mesmo quando foram relevantes. Veja-se o que ocorreu em 1992, quando o eleitorado foi às urnas dias após o impeachment de Fernando Collor. CONTINUE LENDO

IMAGEM DO DIA - PENTEADO EXÓTICO

Modelo mostra penteado exótico criado pelo cabeleireiro Julio Crepaldi durante o Hair Fashion Show, maior evento de cabelos do país, realizado em São Paulo, na noite desta quinta-feira (30) Andre Penner/AP Photo

1.800 ANIMAIS NA EXPOFEIRA 2012


Parque recebe animais a partir desta sexta-feira LEIA MAIS


NOVELA DAS 6 - RETA FINAL: AMPARO VOLTA A SER PROSTITUTA E UNE FORÇAS COM VIRGÍLIO CONTRA MELISSA


Vigarista a encontra em casa noturna e avisa: 'Dona Melissa está uma onça, querendo comer seu fígado com cebola e batata!'


Amparo (Mayana Neiva) fugiu da mansão de Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) por não concordar em matá-lo, como queria Melissa (Cassia Kis Magro), e se viu obrigada a voltar à vida que tinha antes: a de uma prostituta. Ela termina de atender mais um cliente quando é surpreendida pela chegada de Virgílio (Osmar Prado) à casa noturna em que bate o ponto.
"Eu jurava que você nunca mais ia botar os pés aqui, Amparito. Foi aqui que te conheci ainda novinha. Para que você fugiu, criatura? No melhor da história? A dona Melissa está uma onça, querendo comer seu fígado com cebola e batata!", avisa Virgílio.

Amparo conta ao vigarista que descobriu toda a verdade sobre Melissa e que ela é uma assassina. A prostituta ainda pede para Virgílio não revelar seu paradeiro a Rodrigo e Melissa. "Não quero sentir o ódio, o desprezoA
 dele. Eu me apaixonei por ele. E não diz para Melissa onde estou. Ela me mata!", implora.
Virgílio pede para Amparo ter calma e diz que não é dedo-duro. Ela fala que está com a carta de Angélica (Denise Weinberg) revelando a verdade sobre o sequestro de Rodrigo e o vigarista logo cresce os olhos. "Nesse caso, a coisa muda de figura. Pode confiar em mim, eu vou te ajudar a pegar a dona Melissa no laço!", decide


Será que Virgílio e Amparo vão entregar Melissa para Rodrigo? Não perca a cena, que deve começar a ser exibida na sexta-feira, 31 de agosto.



NOVELA DAS 6 - RETA FINAL: GRACINHA FAZ JOGO DURO COM PEDRO E JÁ FALA EM CASAMENTO


'Dormir de olho fechado no travesseiro só depois de casar!', avisa a marajoara


Gracinha (Daniela Fontan) não é mole. Mesmo após convencer Pedro (André Gonçalves) de que ele a ama, a marajoara segue fazendo jogo duro com o repórter. Seu novo grande objetivo é se tornar noiva do amado.
"Tinha certeza que um dia ia me casar contigo!", comemora Gracinha, durante um jantar romântico. Pedro se espanta com a afirmação e lembra que ninguém falou em casamento. "Lembra que eu sempre dizia que tu me amavas e tu dizias que não? Tu queres casar, Pedro Fonseca, só que ainda não sabes!", dispara a marajoara.
Pedro disfarça e diz que deseja logo provar a sobremesa, mas Gracinha é osso duro de roer e lembra que vai direto para casa depois do jantar. "A gente fica aqui namorando um tiquinho, mas dormir de olho fechado no travesseiro só depois de casar!", avisa.
Será que Gracinha vai conseguir ficar noiva de Pedro? Não perca a cena, que deve ser exibida na sexta-feira, dia 31 de agosto.

NOVELA DAS 6 - RETA FINAL: FERNANDO CHAMA REGINA PARA MORAR COM ELE, MAS NÃO QUER MICHELE


Filho de Melissa diz que a secretária precisa escolher entre ele e a filha


Fernando (Carmo Dalla Vechia) está adorando esfregar o noivado com Regina (Maria Clara Matos) na cara da mãe. Melissa (Cassia Kis Magro) esbarra com a secretária de Beatriz (Carolina Kasting) na casa do filho e dá uma patada, mas o filho não deixa barato: “Acho que você não entendeu, vou explicar de novo. Eu e a Regina vamos nos casar, mãezinha. No padre e no doutor”.
A megera não perde tempo e lança ameaça. “Regina, eu te avisei para deixar o meu filho em paz. Ou está querendo ser despejada?”, fala Melissa secamente. Fernando aproveita a deixa e solta a bomba: “Que bom que você apareceu de surpresa, mãe. Eu queria mesmo te avisar que a Regina não vai mais precisar do seu apartamento. Ela vem morar aqui comigo, antes mesmo da gente se casar”.

Regina não sabe se acredita e fica feliz ou se fica desesperada pelo despejo. Mais tarde ela volta a visitar Fernando e ele continua com a mesma ideia, mas pede uma condição: “Traz só as suas roupinhas, doa o resto todo. Inclusive a garota, que eu detesto criança. Vai ter que escolher: ou vem ser minha mulher morando aqui comigo, ou vai catar um viaduto pra criar a pirralha”, diz ele se referindo a Michele (Luiza Gonzalez).
Será que Regina vai aceitar essa condição absurda? Não perca a cena, que deve ser exibida na sexta-feira, dia 31 de agosto. 


NOVELA DAS 6 - RETA FINAL: VIRGÍLIO ZOMBA DE MELISSA E SE RECUSA A REVELAR O PARADEIRO DE AMPARO


Vilã oferece dinheiro em troca da informação, mas vigarista faz jogo duro


Melissa (Cassia Kis Magro) não aceita que Amparo (Mayana Neiva) tenha sumido do mapa e apela a Virgílio (Osmar Prado) para descobrir onde ela está. A vilã não mede esforços para arrancar a informação do vigarista.
"Eu pago o quanto quiser pela informação. Onde é a pocilga onde a Maria do Amparo trabalha? O senhor sabe onde é! Eu pago bem! Fala!", dispara Melissa. Mas Virgílio cansou de receber ordens da vilã e resolve ele mesmo ditar as regras. "Pede por favor", provoca.
Sem saída, Melissa engole o orgulho e acata o pedido. "Por favor, seu Virgílio", diz. O vigarista se diverte e zomba da megera. "É, está mais ou menos. Mas como eu sou bondoso, vou aceitar. Toma nota. O endereço é... Bip, bip bip...", brinca Virgílio, imitando o som de uma ligação que caiu. "Quer moleza, dona Melissa? Senta no pudim!", dispara.
Onde será que Amparo se escondeu? Não perca a cena, que deve ser exibida na sexta-feira, dia 31 de agosto.


ELEIÇÕES 2012 - SEXTA-FEIRA COM RONALDO


Sexta-feira, 31 de agosto 

08:00 - Reunião com equipe de campanha

14:00 - Reunião com candidatos a vereador

17:00 - Entrevista no programa De Olho na Cidade da rádio Sociedade AM

19:00 - Caminhada no bairro Conceição I



ELEIÇÕES 2012 - VOX POPULI : ACM NETO VENCERIA NO PRIMEIRO TURNO




31 de Agosto de 2012 às 05:02
Band.com - Uma pesquisa Vox Populi encomendada pelo Grupo Bandeirantes e divulgada nesta quinta-feira aponta que o candidato do DEM, ACM Neto, é o líder nas intenções de voto para a prefeitura de Salvador. Segundo a pesquisa estimulada – quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados – ACM aparece com 41%, seguido do petista Pelegrino, com 18%. 
Mário Kertesz (PMDB) é o terceiro com 5%, seguido por Márcio Marinho (PRB), com 3%. Da Luz (PRTB) e Hamilton Assis (PSOL) aparecem empatados com 1% cada. Eleitores que afirmaram que não votariam em ninguém ou optaram por branco ou nulo somam 18%. Não sabem ou não responderam somam 13%.
O levantamento também mediu a preferência dos eleitores na pesquisa espontânea – quando os nomes dos candidatos não são apresentados. Nesse quesito, ACM Neto também lidera, com 35%.Pelegrino vem em segundo com 14% e Kertesz é o terceiro com 4%. Marinho vem em seguida com 2%. Da Luz e Assis estão empatados com 1% cada.
Outros nomes não pontuaram. Vinte por cento optaram por ninguém/branco/nulo. Não sabem ou não responderam somam 23%. 
Rejeição 
A pesquisa também mediu o nível de rejeição dos candidatos. Nesse quesito, Pelegrino aparece com 22%, seguido por ACM Neto, com 18%. Da Luz vem em seguida com 16% e Kertesz com 12%. Marinho tem 6% e Assis 4%. Ao todo, 4% declarou que poderia votar em qualquer um deles e 13% que não votaria em nenhum deles. Não sabem ou não responderam somam 5%.
O Vox Populi entrevistou mil pessoas entre os dias 25 e 27 de agosto deste ano. A margem de erro estimada para o conjunto da amostra é de mais ou menos 3,1 pontos percentuais, em um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral e protocolada sob o nº BA-00091/2012. 



"AMOR ETERNO AMOR": SPOLIER! DESCUBRA TUDO O QUE VAI ACONTECER NO ÚLTIMO CAPÍTULO DA TRAMA DAS SEIS

Faltando pouco mais de uma semana para o final de “Amor Eterno Amor”, os atores já receberam o texto com o ponto final da trama. A coluna conta agora os principais desfechos que Elisabeth Jhin preparou para a novela das seis da Globo. Leia a seguir:

MORTE DA VILÃ - Melissa (Cássia Kiss) será morta pelo ex-marido, Dimas (Luis Mello). Antes, terá todos os seus crimes descobertos por Rodrigo (Gabriel Braga Nunes), que ficará sabendo de tudo por meio da carta que Angélica (Denise Weinberg) lhe escreveu. A mensagem será entregue por Amparo (Mayana Neiva), que, arrependida de tudo, tentará provar que ama o ex-peão de verdade. Melissa será presa, mas não ficará muito tempo atrás das grades. Depois de ganhar liberdade provisória, tentará matar o sobrinho novamente. Dimas impedirá e mandará a vilã para o Além.
ENTRE A VIDA E A MORTE – A pequena Clara (Klara Castanho) levará um tiro de Melissa e terá de ser operada, para desespero de seu pai, Gabriel (Felipe Camargo). A menina sobreviverá, mas, antes, terá uma experiência mística. Sairá do próprio corpo e encontrará o espírito de sua mãe.
PRISÕES - Mesmo arrependida, Amparo será presa por falsidade idológica. Ela confessará que era, na verdade, uma prostituta contratada por Melissa. O mesmo acontecerá com sua falsa tia, Solange (Sandra Corveloni), e Virgílio (Osmar Prado). Apesar de ter livrado os personagens da vilã, Dimas também será condenado.
LOUCURA - Depois de sequestrar Míriam (Letícia Persiles), Fernando (Carmo Dalla Vecchia) quase morre ao cair de um panhasco. Rodrigo, no entanto, o salva, segurando-o pelo braço. Logo depois disso, será internado num manicômio.
CASAIS FELIZES – Valéria (Andreia Horta) finalmente assumirá o amor que sente por Josué (Raphael Vianna). Grávida, Jacira (Carol Castro) voltará para Tobias (Erom Cordeiro). E Gracinha (Daniela Fontan) finalmente conquistará Pedro (André Gonçalves). Além deles, Jáqui (Suzy Rêgo) e Henrique (Murilo Grossi) e Laura (Giulia Gam) e Gil (Otávio Martins) terão finais felizes.
CASAMENTO - Rodrigo e Míriam (Letícia Persiles) descobrem que se amam de outras vidas e que ela é a verdadeira Elisa. Os dois se casarão.
REENCARNAÇÃO – Verbena (Ana Lúcia Torre) receberá no Além a notícia que de que vai voltar à Terra. Ela reencarnará na filha de Rodrigo e Míriam terão após o casamento. Ou seja: Verbena virá ao mundo como sua neta. (Na TV - Fernando Oliveira)

ELEIÇÕES 2012 - EMPATE TÉCNICO NO IBOPE: SERRA 20% , HADDAD 16%



Pesquisa Ibope publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo desta sexta-feira 31 fotografa, tecnicamente empatados, o tucano José Serra, em forte declínio, e o ascendente Fernando Haddad, do PT; diferença de quatro pontos está dentro da margem de erro; na ponta, dando pinta de que esbarrou em seu teto, Celso Russomano folga com 31%; ele já tem um pé no segundo turno?

ELEIÇÕES 2012 - RONALDO NO CASEB




Em visita de José Ronaldo, moradores do Caseb apontam necessidades do bairro



A falta de saneamento básico é um dos principais problemas apontados pelos moradores do Caseb, ondeJosé Ronaldo esteve na noite desta quinta-feira (30). Foi a segunda vez que o candidato à Prefeitura de Feira de Santana caminhou pelas ruas do bairro, desde que começou a campanha eleitoral. 

Em pronunciamento, ao final da caminhada, o prefeiturável se comprometeu a reivindicar intervenção do Governo do Estado, para resolver o problema que afeta este e muitos outros bairros da cidade. 

O compromisso corresponde a expectativa de Vicentina Alves, moradora do Caseb há 40 anos. - Vou votar em José Ronaldo, porque ele já fez muito por Feira e acredito que vai fazer isso também - , afirmou.

Já Gildecy Santos, além de saneamento básico espera que em um novo governo José Ronaldo priorize também outras questões que beneficiem a saúde da população feirense e a educação. 

A moradora lembrou que instalação da Unidade Básica de Saúde (UBS) foi uma das medidas do democrata em prol do bairro, nas gestões passadas. - Fez e é preciso que faça ainda mais - , frisou.

Dentre os presentes ma visita de José Ronaldo ao Caseb estavam Colbert Martins; deputado estadual Carlos Geilson (PTN); vereadores Roberto Tourinho (PV) e Alcione Cedraz (PSD); candidatos a vereador pela coligação O Trabalho Vai Voltar; lideranças políticas e comunitárias.

ELEIÇÕES 2012 - TARCIZIO NO TANQUE DA NÇÃO


Moradores  agradecem a Tarcízio pelas melhorias realizadas 

Está cada vez mais notória a adesão da comunidade feirense à campanha de reeleição do prefeito Tarcízio Pimenta, candidato pela coligação “Pra Feira Crescer Muito Mais”.  A cada visita aos bairros e distritos de Feira de Santana, a população demonstra apoio a Tarcízio. Na noite desta quinta-feira (30), os moradores do bairro Tanque da Nação agradeceram ao prefeito pela gestão que vem sendo executada na cidade, em mais uma caminhada. 

Tarcízio iniciou a caminhada na praça Gerson Gomes (largo do Marajó) e percorreu a  rua Dr. João Evangelista, via que recebeu pavimentação asfáltica, melhorias na iluminação e nova sinalização durante o seu governo. Em todo percurso, os moradores saíram às ruas para cumprimentar o prefeito. MAIS
(Da assessoria)

VANESSA GIÁCOMO NA REVISTA CORPO A CORPO

Atriz Vanessa Giácomo deixa uniforme da personagem Malvina, estudante da minissérie Gabriela, e posa de maiô para a revista Corpo a Corpo (setembro/2012) Priscila Prade/ Corpo a Corpo

N ÃO TEM JEITO - BOTA FOGO NISSO


São Paulo passeia contra o Botafogo, goleia por 4 a 0 e encosta no G-4 do Brasileirão. AQUI