terça-feira, 17 de julho de 2012

GREVE DOS PROFESSORES CAUSA DANOS "IRREVERSÍVEIS"


Na tarde desta terça-feira, 17, o Ministério Público da Bahia divulgou uma nota onde anuncia que o MP e o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ) não vão permanecer na mediação entre o governo do estado e os professores em greve.


De acordo com a nota divulgada, os dois órgãos argumentam que a mediação foi realizada nas últimas três reuniões entre os membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) e o governo, mas as partes não conseguiram chegar a um consenso e por fim a greve que já dura 98 dias.
Ainda segundo a nota, o MP e o TJ acreditam que, atualmente, o dano causado ao calendário escolar já é considerado irreversível. De acordo com o Ministério da Educação, os alunos precisam cumprir 200 dias letivos, a greve já caminha para completar 100 dias, o que dificulta ainda mais o cumprimento do calendário.
"Não resta outra alternativa às referidas Instituições-Mediadoras senão considerar, nas atuais circunstâncias, concluídas as negociações, sem prejuízo da inevitável obediência aos demais desdobramentos legais", finalizou a nota.
De acordo com o presidente da APLB, Rui Oliveira, o sindicato protocolou na manhã de hoje um documento pedindo para que o MP não abandone a negociação. "Ainda não sabemos se o pedido vai ser acatado, vamos ser respondidos na tarde de hoje" afirma o presidente. AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário