terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

POLICLÍNICA NO DISTRITO DE MARIA QUITÉRIA

Iniciados estudos técnicos para implantação da unidade de saúde


Atendendo a reivindicações da comunidade do distrito de Maria Quitéria, o Governo Municipal deu início nesta terça-feira (14) ao estudo para implantação de uma Policlínica na localidade. A instalação do equipamento vai assegurar mais agilidade no atendimento aos pacientes que precisam se deslocar até as unidades de saúde instaladas na sede do Município.
O primeiro passo para execução da obra será a definição do imóvel. Nesta terça-feira (14) a chefe da Divisão de Administração e Manutenção das Unidades de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Elizama Mendes, juntamente com engenheiras da Secretaria de Planejamento e representantes da Coordenação de Policlínicas da Secretaria de Saúde realizaram a primeira visita técnica ao distrito.
Na oportunidade foram avaliados os prédios do Mercado Municipal Artur Alves de Freitas, já desativado, e da Associação São José de Assistência ao Menor Guarda Mirim (ASJAM). De acordo com Elizama Mendes, após definição do espaço, será elaborado o projeto da unidade.
“Os espaços também serão vistoriados por arquitetos da Secretaria de Planejamento para verificar a viabilidade de implantação da Policlínica, que vai atender moradores de Maria Quitéria e também dos distritos de Tiquaruçu e Matinha”, afirma.
A Policlínica de Maria Quitéria vai dispor de salas de enfermagem, reanimação, sutura e triagem, consultório clínico, laboratório, três enfermarias, farmácia, banheiros, almoxarifado, dentre outros. O projeto será orçado e apresentado ao prefeito para aprovação e, posteriormente, execução da obra. (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário