terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A IMPORTÂNCIA DA CARNE NA DIETA

Carnaval é palavra oriunda da expressão latina carnem levare, abstenção de carne (Houaiss), porque em certo período do ano era costume (dos tempos de Antiguidade, recuperados pelo cristianismo) proibir o consumo de carne. Dias antes desse período chegar, o povo se esbaldava.


Sem querer contrariar os vegetarianos e os que não morrem de amores por um bom bifinho, mas, a importância da carne na alimentação humana é bem maior do que se podia imaginar. E a informação possui fundamento científico. Um estudo recém divulgado pela Universidade do Sul da Califórnia, nos Estados Unidos, constatou que os nossos ancestrais passaram a viver mais após começarem a ingerir carne.
Embora a carne seja um dos alimentos mais primitivos consumidos pelo homem, há mais ou menos 30 anos começaram a surgir teses de alguns nutricionistas e médicos que recomendavam evitar comer carne vermelha. O que, para muitos, é um mito. Já que tecnicamente falando, não foi comprovado que a carne seja maléfica, o problema está na gordura que podem concentrar.
Continue lendo

Um comentário:

  1. SOU FILHA DE CATARINO DOS SANTOS SIMAS PROCURO PELA MINHA FAMÍLIA QUE DIZEM RESIDIREM POR AI MEU AVÓ ERA JOSE SIMAS MINHA MAE É MARIA DE JESUS DA SILVA SOU DE BAURU SP PROCURO SENHORA ANTONIA DE CARVALHGO DA SILVA FILHA DE MANOEL DE CARVALHO DA SILVA E SENHORA BERNADINA DE CARVALHO DA SILVA IRMÃ DE E EDECIO DE CARVALHO DA SILVA POR FAVOR DIGA QUE SABE DE MEUS PARENTES, SOU ASSISTENTE SOCIAL E MINHA MÃE TA COM 93 ANOS E ULTIMAMENTE FALA MUITO DA FAMÍLIA COISAS QUE ELA NUNCA FALOU, DESCULPE MEU ATREVIMENTO QUANDO VI QUE VC ERA SIMAS COMO EU TOMEI A LIBERDADE UM ABRAÇO E FICO NO AGUARDO MEU EMAIL É neuzacescatto@hotmail.com

    ResponderExcluir