sábado, 18 de fevereiro de 2012

DESTAQUE COMO VILÃ DE "FINA ESTAMPA", CHRISTIANE TORLONI COMEMORA 55 ANOS

DE SÃO PAULO
Uma das melhores de sua geração, a atriz Christiane Torloni (18.fev.1957, Rio de Janeiro - RJ), filha dos atores Monah Delacy e Geraldo Matheus, já recebeu quinze indicações para o prêmio de melhor atriz, levando oito deles e outro pelo conjunto de sua obra.
Está em cena desde os 18 anos, com grandes atuações na tevê, cinema e teatro.
Entre as personagens cheias de personalidade e charme que muitas vezes ditaram a moda nas ruas estão a Jô Penteado de "A Gata Comeu" (1985), cujo corte de cabelo virou mania nacional na época.
Também são marcantes a Fernanda de "Selva de Pedra" (1986), a Dinah de "A Viagem" (1994), as gêmeas Vivi e Fernanda de "Cara & Coroa" (1995) e a inesquecível Hayde de "Mulheres Apaixonadas" (2003).
Atualmente, ela vive a malvada socialite Tereza Cristina, um dos personagens de maior destaque em "Fina Estampa"
No teatro, La Torloni, como também é conhecida do público e da mídia, trabalhou com grandes diretores, sempre atraída por montagens de textos clássicos como "As Lágrimas Amargas de Petra von Kant" (1979), de Fassbinder, "Hamlet", na qual interpretou a rainha Gertrudes em uma memorável montagem de José Celso Martinez Corrêa em 1994, e "Salomé" (1997), de Oscar Wilde.
A atriz também é presença marcante no cinema, em filmes como "Beijo no Asfalto" (1981), "Aguenta Coração" (1982) e "Cinema de Lágrimas" e "Perfume de Gardênia", em 1995.
Em 2010, participou de "Chico Xavier", no qual interpreta uma mãe cujo filho foi assassinado acidentalmente.
Na vida real, Christiane também vivenciou a dor de perder o filho em 1991, quando atropelou acidentalmente o próprio filho Guilherme (um dos gêmeos de seu primeiro casamento, com Dênis Carvalho), então com 12 anos. A tragédia fez com que ela fosse morar em Portugal durante três anos. (Bol.Entretenimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário