sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

"CAETANO E GIL SÃO DO PASSADO", DIZ DANIELA MERCURY

"Caetano e Gil são do passado", diz Daniela Mercury
Por Bob Fernandes e Claudio Leal


Nos bastidores da gravação do programa "Aprovado", da TV Bahia (afiliada da Rede Globo), em janeiro, a cantora Daniela Mercury fez intervenções cruas sobre o carnaval de Salvador, ao defender sua posição mais próxima ao que se convencionou chamar de Axé. Câmeras desligadas, a conversa correu na informalidade, com divergências claras sobre o modelo da festa. Participavam do debate os músicos Luiz Caldas, Durval Lélys e Saulo Fernandes, o professor Paulo Miguez e o apresentador Jackson Costa.
O estúdio da TV Bahia estava repleto de técnicos e assessores dos músicos.Terra Magazine apurou os bastidores com três dos presentes.
Fora do ar, o professor do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências da Ufba, Paulo Miguez, prosseguiu a discussão e afirmou que o Axé Music só teria sido possível com a evolução do trio elétrico nos anos 70, com Moraes Moreira introduzindo o ijexá e com a existência da Tropicália. Nessa hora, Daniela o interrompeu e se declarou de "saco cheio" dessa história. "Caetano (Veloso) e (Gilberto) Gil são do passado", opinou.
Leia mais em TERRA MAGAZINE, aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário