terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PROCON RECOLHE LIVROS DO PROFESSOR

Exemplares estavam à venda na Feira do Livro

A Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) recolheu sete livros de uso exclusivo do professor que estavam à venda na Feira do Livro, no estacionamento do Paço Municipal Maria Quitéria. Durante a fiscalização realizada na tarde de segunda-feira (16), o órgão retirou exemplares de geografia, gramática, história, ciências e língua portuguesa do Ensino Fundamental.
Segundo o superintendente do Procon, Rafael Pinto Cordeiro, os exemplares eram comercializados por diferentes vendedores nas bancas. “A venda proibida do livro do professor é informada logo na capa. Infelizmente, há pessoas que insistem em manter esta prática, mas o Procon está atento pois a feira acontece em espaço público”, destaca o superintende.
Após retirar os livros de circulação, a Superintendência do Consumidor vai informar as editoras Ática, FTD e Atual sobre a ocorrência para que as empresas tomem as providências necessárias. A Feira do Livro começou na semana passada e acontece até o dia 3 de março. O principal objetivo da iniciativa é oferecer livros didáticos e paradidáticos seminovos a valores menores, tanto que há descontos de até 70%. SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário