terça-feira, 10 de janeiro de 2012

EBDA FEIRA CADASTRA AGRICULTORES PARA O GARANTIA SAFRA 2012

Edilza Reis, diretora da EBDA Feira
Fará jus ao benefício os agricultores que vierem a sofrer perda em razão de estiagem ou excesso hídrico, comprovada na familiares que, tendo aderido forma do regulamento
A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola - Feira, está cadastrando agricultores da cidade e seus distritos no Programa federal Garantia Safra a partir desta terça-feira 10, devendo o encerramento acontecer em 17 de fevereiro de 2012.
O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) que busca atender a um grupo específico de agricultores familiares da região semi-árida do Brasil. O programa funciona através de um Fundo Garantia Safra que é composto por recursos dos agricultores e dos três entes federativos: União, Estados e Municípios.
Segundo diretora da EBDA Feira, Edilza Reis, no Programa a contribuição individual do Agricultor Familiar, não será superior a 1% (um por cento) do valor da previsão do benefício anual, e será fixada a cada ano pelo órgão gestor do fundo.

(Com informações de Fabiana Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário