terça-feira, 10 de janeiro de 2012

CÉSAR OLIVEIRA ASSUME DIRETORIA DA TRIBUNA FEIRENSE E GLAUCO WANDERLEY É O EDITOR

Tribuna Feirense nº 1 Mudanças no tribuna feirense
Por Valdomiro Silva

Fotos arquivo Adilson Simas


Com novo editor-chefe e diretor-geral, o jornal Tribuna Feirense volta às bancas nesta sexta-feira (14), depois de uma pausa de duas semanas. O jornalista Glauco Wanderley substitui, no comando da redação do semanário, ao seu colega Valdomiro Silva. Glauco já atuou como secretário de redação do Tribuna e ultimamente vinha mantendo uma coluna no veículo. A jornalista Valma Silva foi editora interina, enquanto ocorriam negociações com Glauco.

Valdomiro também se afasta da direção-geral do Tribuna Feirense. Fundador do jornal e editor-chefe desde o primeiro número, em 10 de abril de 1999, o jornalista deixa o cargo alegando cansaço. "Praticamente estou editor de jornal desde 1993, quando assumi a redação do jornal Feira Hoje. São quase 20 anos. É uma atividade estressante. Preciso de um tempo", disse o ex-editor, que agora apenas vai assinar uma coluna no semanário, deixando de orientar a pauta, definir manchetes e outras tarefas que executava.


Quanto à direção geral, ele passa o cargo ao seu sócio, o médico e cronista César Oliveira, que agora é majoritário nas ações do jornal. Há seis meses ele adquiriu uma parte das ações de Valdomiro Silva. Pelas cláusulas da sociedade, o majoritário assume o comando da empresa e todas as decisões. César já assumiu a administração do Tribuna Feirense.


Além de contratar o novo editor, César está também reestruturando o departamento comercial do veículo - uma publicitária de Salvador deve desembarcar em Feira no mês de fevereiro. A impressão do jornal passa a ser terceirizada. Assim, o Tribuna Feirense se desfaz da gráfica própria, que rodou as suas edições por mais de uma década, enquanto circulou diariamente. A nova sede, na rua Quintino Bocaiúva, está sendo reformada. O novo diretor está providenciando uma modernização do design do jornal. Depois de reestruturar o impresso, seu objetivo é promover mudanças também no site do Tribuna Feirense, o mais antigo portal dos veículos de comunicação impressa de Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário