quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PHILIPPE HALSMAN E AS FOTOS DE CELEBRIDADES

Ballet on Beach, 1948



Por ROSE

Philippe Halsman (1906-1979) era um fotógrafo conceituado; trabalhou para publicações importantes - a revista LIFE, por exemplo - clicando personalidades de destaque. Lá pelos anos 50, mantinha o hábito de propor, ao fim da sessão normal de fotos, que a pessoa desse um pulo, da maneira que quisesse, para ser assim fotografada. Muitos aceitaram. Aqui são exibidas mais de 40 imagens , fonte amostra abaixo e das informações que resumi acima

Veja mais em luisnassif
Brigitte Bardot, 1951Richard Nixon, 1955Sophia Loren, 1959

LIGA DE FUTSAL CONVIDA

clique na imagem para ampliar

I GINCANA DO CENTRO DONA ZAZINHA PREMIA EQUIPE

Atividade proporciona uma maior socialização entre os idosos


As equipes que participaram da I Gincana do Centro de Convivência D. Zazinha foram premiadas na manhã desta terça quarta-feira (30), após o resultado da ultima tarefa. A iniciativa faz parte da programação de final de ano e conta com a participação de 90 idosos divididos em três grupos diferentes.
O primeiro, segundo e terceiro colocados receberão medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente. Segundo a coordenadora da instituição, Aisile Andrade, a experiência da I Gincana do Centro proporcionou uma maior socialização entre os idosos.
“O jurado deverá somar os resultados alcançados em cada uma das oito tarefas, e definir a equipe vencedora que ganhará o troféu. A união também é outro ponto importante que foi destacado durante a competição, com certeza a experiência foi maravilhosa’, ressalta.
Durante as provas foram recolhidas 46 mil notas fiscais e garrafas pet que foram destinadas a ajudar entidades sociais como Lar do Irmão do Velho e Associação de Apoio a Pessoa com Câncer (AAPC). A Gincana foi promovida entre os dias 24 de novembro a 30 de novembro.
O encerramento das atividades do Centro D. Zazinha será no dia 15 de dezembro, com uma confraternização e café da manhã a partir das 8h. O equipamento fica localizado na rua Manoel Bandeira, nº 75, Centro.

MUNICÍPIOS TÊM UM MÊS PARA LOCALIZAR CERCE DE 620 MIL BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA

No começo de 2011, havia 1,3 milhão de famílias com cadastro desatualizado; ao longo do ano, mais de 680 mil foram localizadas.


Os municípios brasileiros têm exatamente um mês para localizar e recadastrar mais de 619 mil famílias que estão há mais de dois anos sem atualizar os dados do Bolsa Família. Se os gestores municipais não as localizarem até o dia 30 de dezembro de 2011, elas podem perder o benefício.
Caso a atualização não ocorra até o final de dezembro, os benefícios serão bloqueados na folha de pagamento de janeiro de 2012. Se a atualização não ocorrer até 29 de fevereiro de 2012, os benefícios serão cancelados na folha do mês seguinte. Os procedimentos a serem adotados pelos municípios estão disponíveis na Instrução Operacional nº 44, de 29 de abril de 2011, reeditada em 3 de novembro de 2011.

A atualização cadastral a cada dois anos é determinada pelo Decreto nº 6.135, de 2007. Mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar são informações obrigatórias. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), para garantir que o Bolsa Família chegue à parcela da população com renda per capita de até R$ 140 é necessário que esses dados retratem a realidade dos beneficiários. (Blog do Planalto)

NA TRIBUNA DA ASSEMBLEIA GRAÇA PIMENTA PEDE MAIS AÇÕES CONTRA A AIDS

“Prevenir a infecção é um objetivo-chave para controlar a doença. Cabe ao poder público intensificar as campanhas que alertem sobre a AIDS. A sociedade brasileira, através dos órgãos de saúde, tem de permanecer vigilante para conter o crescimento desse mal que atinge o físico e o psicológico humano”, Leia mais no site da deputada.

ADESÃO DOS MUNICIPIOS À REDE CEGONHA

Oficina promovida pela SMS e 2ª Dires reunirá gestores de saúde de 28 municípios
O Projeto da Rede Cegonha para os 28 municípios que integram o Colegiado de Gestão da Microrregião de Feira de Santana (CGMR) voltará a ser discutido na próxima terça-feira (6) e quarta-feira (7), através de uma oficina que será realizada no laboratório de informática da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC). Na oportunidade, representantes e gestores das secretarias municipais de saúde realizarão o preenchimento das planilhas dos mapas de vinculação e das planilhas online do projeto.

Também na terça-feira (6), o CGMR realizará a 12ª reunião ordinária do órgão, que acontecerá das 8 às 12h30 no auditório da FTC. O encontro terá como pautas o Termo de Compromisso da Gestão Municipal (TCGM) dos municípios da microrregião de Feira de Santana, Urgência e Emergência e Regionalização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Rede Cegonha tem como principal estratégia a redução da mortalidade materna e prevê assistência integral às mulheres desde o momento da confirmação da gravidez, durante a gestação (pré-natal), parto e até os dois primeiros anos de vida do bebê e, ainda, ampliação da oferta de cursos de atualização relacionados à linha do cuidado materno-infantil para os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS-BA). A oficina é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e 2ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), com apoio da FTC.
(Com informações de Ivana Lima)

NOVO PRAZO PARA MOTOTAXISTA QUITAR SEGURO

Alteração na data definida pelo prefeito durante reunião
O prazo para os mototaxistas apresentarem a apólice do seguro de responsabilidade civil para terceiros foi ampliado por mais 30 dias. Com a alteração no vencimento que terminaria em 22 de dezembro, os 500 permissionários que compõem o Serviço de Transporte Público Individual Alternativo Complementar (STIAC) de Feira de Santana têm até o dia 22 de janeiro de 2012 para realizar a vistoria. AQUI

SERRA - CRONICAMENTE INVIÁVEL

Por Saul Leblon

Apontado por amigos e colunistas como alguém que 'entende de economia', Serra classificou como 'o erro mais espetacular da história econômica brasileira', o fato de o BC não ter reduzido os juros na crise de 2008. A observação correta na boca da impostura política amesquinha-se à categoria dos 'faits divers', curiosidades irrelevantes, desprovidas de consequência histórica. Sabedorias de Almanaque do Biotônico Fontoura. É esse enquadramento que faz de Serra uma figura cronicamente inviável em seus próprios termos, um janismo com caspa (falsa) da Unicamp, na medida em que o discurso 'industrialista' do qual se apropria contrasta com a aliança política --retrógrada, rentista e midiático-conservadora-- que sempre o abrigou, inclusive nas suas duas derrotas presidenciais, para Lula, em 2002 e para Dilma, em 2010. A mesma coalizão que sempre se opôs á redução da Selic.

Repita-se, são as alianças que condicionam a trajetória do desenvolvimento. Tanto o PT quanto o PSDB estão perpassados por acordos com a plutocracia financeira. A diferença são os contrapesos sociais que determinam o comando do processo em um e outro caso. Leia mais

EM BRASILIA O ALCAIDE E O SECRETÁRIO ESTIVERAM COM O LIDER DO GOVERNO

A conversa de Tarcízio e Getúlio com o deputado Cândido Vaccarezza está AQUI

REDUZIR MINISTÉRIO PARA CONTER GASTOS É DEMAGOGIA, DIZ MINISTRO

Moreira Franco, da SAE, não vê mudanças significativas no orçamento, mas diz em vídeo que gestão poderia melhorar com menos pastas
Em entrevista em vídeo ao iG, o ministro Wellington Moreira Franco, da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), classificou como demagógica a proposta de se reduzir pela metade o número de pastas do governo da presidenta Dilma Rousseff como forma de economizar gastos. A ideia é defendida pelo presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO).

Eu não acho que a relação seja essa. É uma mitificação e, com todo carinho e todo respeito, quase demagógica. Achar que isso vai resolver problema orçamentário. Não vai”, “O que eu acho que resolve é problema de governança, de gestão. Isso sim. Eu acho que essa discussão é preciso ter. Mas é uma avaliação exclusiva da presidenta da República”, completou o ministro da SAE. AQUI

BATEU SAUDADE - LULINHA VOLTOU A "CUTUCAR" O HGCA

"As cadeiras de rodas que servem aos pacientes do Hospital Geral Clériston Andrade estão amarradas de ataduras e esparadrapos"... "Homens e mulheres disputam o mesmo banheiro. É um absurdo, que misturem as pessoas dessa forma".
Lulinha reconhece que no tempo em que mandava no hospital a situação não era diferente, ao afirmar que "os corredores da unidade continuam super lotados. Não melhorou nada".
Mais Lulinha no site da ASCOM

CUNCURSO ESPECÍFICO PARA GUARDA MUNICIPAL

Previsão é que o processo seja concluído até maio de 2012. Está no site da SECOM

A SUBMISSÃO ÉTNICA NO BRSIL

Por Eduardo Guimarães



A imagem acima simboliza uma afronta que é feita diariamente à maioria do povo brasileiro, maioria essa que o IBGE, a partir do Censo de 2010, diz que passou a ser composta por afrodescendentes.
O censo revelou que o contingente de pessoas que se declaram negras e pardas superou o das que se declaram brancas. 91 milhões se dizem brancas (47,7%), 15 milhões se dizem pretas (7,6%), 82 milhões se dizem pardas (43,1%), 2 milhões se dizem amarelas (1,1%) e 817 mil se dizem indígenas (0,4%). Negros e pardos, portanto, somam 97 milhões.
O pior é que grande parte dos que se dizem brancos, não é. Tem pele morena mais clara, mas com evidentes traços negros. Por que isso? Simplesmente porque uma carteira de identidade que diga que o indivíduo é negro ou pardo equivale a uma condenação.

CARURU DE IANSÃ FOI ANTECIPADO DE DOMINGO 4, PARA SÁBADO 3

No Centro de Abastecimento já é tempo de Santa Bárbara. Veja AQUI

"A VIDA DA GENTE" - ENCIUMADA, CRIS SEGUE O CONSELHO DE VIVI E DEMITE LORENA

Em crise por ter sido esquecida em seu aniversário, a perua desconta na babá
Cada dia mais distante de Jonas (Paulo Betti), Cris (Regiane Alves) não para de se lamentar com Vivi Mourão (Malu Valle). A situação piora no dia do aniversário dela. Esquecida pelo marido, a perua desconta toda a fúria em Lorena (Julia Almeida), que, por coincidência, comemora mais um ano de vida justamente no mesmo dia e ganha um buquê de flores enviado por Matias (Marcelo Mello Jr.).
A irritação começa quando Tiago (Kaic Crescente) mostra um desenho de uma criança ao lado de uma mulher. Crente que o filho a homenageou, agradece, mas tem a decepção de ouvir da boca dele que a pessoa representada é Lorena. Em seguida, a empregada chega com um buquê e ela acha que foi enviado por Jonas. Ao receber o arranjo, percebe que foi mandado para a babá, ficando ainda mais enciumada.
Vivi não deixa barato e a instiga a tomar uma decisão. “Jovem, bem ajeitadinha, e você é ingênua, não se dá conta do perigo. No seu lugar, para evitar problemas futuros, eu arranjava outra para cuidar do meu filho. Uma mulher mais velha, quem sabe. Menos atraente. Vai por mim, querida, é mais seguro”, aconselha.
Cris atende de imediato e demite Lorena, sem dó e nem piedade, abrindo mão de todo carinho que a funcionária tem pelo seu filho. “Pode acreditar e ir agora mesmo para o seu quarto arrumar suas coisas. E, por favor, trate de se apressar, sim?”, dispara, pegando a babá de surpresa.
Arrasada, Lorena custa a acreditar que está perdendo o emprego por causa do desenho de Tiago, mas Cris dá outra justificativa: “Você quer uma explicação? Ok, eu lhe dou então: você está sendo despedida por roubo... Roubo do meu filho, afinal é por sua causa que o menino mal olha na minha cara”, resmunga.
Impactada com as palavras da patroa, Lorena pede uns dias para se despedir de Tiago, sem traumatizar o menino, mas Cris não está nem aí para os sentimentos do filho e a manda sair o mais rápido possível.
E agora, como Tiago vai crescer sem a única pessoa que lhe dava atenção? Descubra nos próximos capítulos de A Vida da Gente. Essas cenas vão ao ar nesta quarta-feira, dia 30/11.

"A VIDA DA GENTE" - AO DESCOBRIR QUE ANA SAIU DO COMA, JÚLIA DIZ QUE NÃO QUER MORAR COM ELA

A pequena tem medo de ser afastada de Rodrigo e Manu
Rodrigo (Rafael Cardoso) e Manu (Marjorie Estiano) resolvem contar para Júlia (Jesuela Moro) que Ana (Fernanda Vasconcellos) despertou. Acostumada com sua rotina e com a presença constante dos pais, a menina quer saber o que vai mudar a partir de agora que sua outra mãe está consciente.
Júlia diz que não quer viver com Ana. Rodrigo olha para Manu tenso e diz para a filha que não é hora de se preocupar com isso e que eles vão combinar tudo junto. "A gente vai combinar que ela fica lá na casa dela?", questiona Júlia.
Agora que sua outra mãe voltou, Júlia fica muito confusa e faz uma série de perguntas que Manu e Rodrigo não sabem responder. Como será a reação da menina ao reencontrar Ana? Descubra nos próximos capítulos de A Vida da Gente. Essas cenas imperdíveis vão ao ar a nesta quarta-feira, dia 30/11.

"A VIDA DA GENTE" - RENATO REVELA A CÍCERO E SUZANA QUE É UM ALCOÓLATRA EM RECUPERAÇÃO

Alice encara o pai, orgulhosa, enquanto seu pai adotivo tenta disfarçar mal-estar


Alice (Sthefany Brito), Cícero (Marcello Airoldi) e Suzana (Daniela Escobar) deram mais uma chance a Renato (Luiz Carlos Vasconcelos) e o esperam para um encontro. Antes que Alice fique angustiada pelo atraso, o pai aparece na porta do restaurante, deixando todos aliviados.
Cícero e Suzana são atenciosos com o pai biológico de Alice e procuram deixá-lo à vontade. Depois do jantar, Renato resolve abrir o jogo com a família de sua filha.
Ele diz que está muito feliz em conhecer as pessoas que a criaram e confessa não ter aparecido no encontro anterior por vergonha de ser julgado, e por medo de perturbar a harmonia da família. "Embora há algum tempo já, eu tenha recuperado o controle da minha vida, eu levei muito tempo para chegar até esse ponto. Na verdade, eu sou um alcoólico em recuperação", conta Renato.
Muito solidária, Suzana apoia Renato e diz que ele conseguirá se manter longe da bebida. Já Cícero se esforça para disfarçar o desconforto em saber que o pai biológico de Alice sofre de dependência alcoólica e está em fase de recuperação.
E agora, como será o relacionamento deles daqui para frente depois dessa revelação? Descubra nos próximos capítulos de A Vida da Gente. Essas cenas imperdíveis vão ao ar a nesta quarta-feira, dia 30/11.

"A VIDA DA GENTE" - EVA CONTA PARA ANA QUE MANU ROUBOU A SUA VIDA E SE CASOU COM RODRIGO

Manu se desespera ao flagrar a conversa e é expulsa do quarto pela irmã


Ana (Fernanda Vasconcellos) não aguenta mais ficar longe da irmã. Na reta final de recuperação no hospital, a tenista é franca com Eva (Ana Beatriz Nogueira) e pede para a mãe descansar um pouco, deixando Manu (Marjorie Estiano) ficar ao seu lado. Sem conseguir perdoar a filha mais velha, Eva perde a paciência e acaba despejando a história que sempre esteve presa em sua garganta: a revelação de que Manu está casada com Rodrigo (Rafael Cardoso).
“Deus te proteja, minha filha. Mas olha, por mais compaixão que eu tenha, eu não sou seu saco de pancadas, e se você prefere ser acompanhada por quem foi capaz de te apunhalar pelas costas, e quando você estava aí, inerte em cima de uma cama ainda por cima”, dispara.
Nervosa, Ana pede para Eva parar com o “terrorismo emocional” e ir direto ao ponto. “A errada sou sempre eu. Fique com a sua irmã, então. Fique com ela, mas depois não venha chorar no meu ombro a traição cometida. Chore no ombro da Manuela, a notícia de que foi ela quem, desde que você saiu de cena, tratou de se apoderar da sua vida, da sua filha e do seu namorado”, completa.
Apavorada, Ana não consegue acreditar. “Pelo amor de Deus, mãe... Não faz isso comigo, não pode ser verdade”, lamenta. Mas Eva continua a envenená-la contra a irmã, sem dó e nem piedade.
Sem saber o que está acontecendo, Manu chega no meio da conversa e fica desesperada ao perceber que o que ela mais temia acabou de acontecer. “Eu lamento, Manuela, mas acabou o teatro”, tripudia Eva.
“Meu Deus do céu... Você não podia ter feito isso. Não podia ser assim”, afirma em pânico. Percebendo o nervosismo da irmã, Ana perde o chão ao perceber que a mãe não estava inventando.
“Vocês estavam mentindo para mim, é isso? Vocês estavam me fazendo de idiota esses meses todos”, lamenta a tenista, começando a passar mal. Manu tenta se explicar, mas Eva chama a enfermeira e Ana pede para ficar sozinha, expulsando as duas do quarto. Lúcio (Thiago Lacerda) chega no meio da confusão e aplica uma medicação na paciente.
E agora, será que a amizade entre Ana e Manu está acabada? Como vai ser a vida de Ana depois de descobrir que sua irmã está casada com seu primeiro amor? Descubra nos próximos capítulos de A Vida da Gente. Essas cenas imperdíveis vão ao ar a partir desta quarta-feira, dia 30 de novembro.

UEFS - PROJETO CANADÁ EM FOCO DEBATE LITERATURA E CINEMA, NESTA QUINTA

O Núcleo de Estudos Canadenses da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), dentro do projeto Canadá em Foco, promove duas palestras sobre literatura e cinema. O evento está programado para esta quinta-feira (1º/12), no primeiro andar do prédio da pós-graduação em Letras, localizado no módulo 2 do campus universitário, a partir das 14h30. Mais no site da UEFS

LILIA CABRAL DIZ QUE TEVE SÍNDROME DO PÂNICO QUANDO MÃE MORREU

A revista, atriz falou sobre sucesso da personagem e garantiu que nunca se importou com o bigode: 'Minha vaidade é me transforma para um papel'.


Interpretando sua protagonista, Lilia Cabral, de 54 anos, contou à revista "Contigo", que não importou com o famoso bigode do Pereirão.

“Minha grande vaidade é me transformar para viver um papel. E ela, que é de origem portuguesa, tinha de ser bigoduda. Minha mãe nasceu em Portugal, sei como é isso ”, brinca. AQUI

DEFESA CIVIL DOA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

Foram beneficiadas famílias prejudicadas pelas fortes chuvas
A Defesa Civil de Feira de Santana realizou na tarde desta terça-feira (29) doações de assistência humanitária para famílias prejudicadas pelas chuvas. Foram distribuídos sacos de cimento, telhas, blocos e peças de madeira para as casas com risco de desabamento. As doações cumprem normas e diretrizes do Ministério da Integração Nacional. AQUI

GILSAM LANÇA CD SEMEADURA, NESTA QUARTA NO CUCA

O cantor e compositor Gilsam realiza grande Show beneficente de lançamento do CD Semeadura, amanhã, 30 de novembro, às 20h30m, no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), e o ingresso é um quilo de alimento não perecível que será destinado à Comunidade Três Riachos de Feira de Santana. AQUI

NETO VERSUS GLAUCO E O DISCURSO DE TARGINO

O "diálogo" Neto versus Glauco que o jornalista tornou público, mereceu discurso do deputado Targino Machado.


Foi um duro pronuncimento e o parlamentar aproveitou a oportunidade para lembrar fatos idênticos ocorridos no tempo de Toninho Malvadeza.

Óbvio que algumas viúvas omitiram o estilo tapa na cara, ponta-pé e outras gentilezas de ACM, que aliás, não podem ser copiadas pela nova geração de políticos.


Aqui, o trecho censurado:


"O parlamentar relembrou os momentos difíceis que a Bahia viveu na época de Antônio Carlos Magalhães. “Houve em uma época, de longo período, que quem ousasse discordar do poder, seria perseguido. Diversos empresários feirenses e políticos sofreram isso na pele, além de jornalistas como Samuel Celestino, em que o carlismo entendia que sua pena deveria estar a serviço do poder. Os jornais A Tarde e Tribuna da Bahia, o radialista Mário Kertész, também não ficaram de fora dessa perseguição. Nem eu, tabaréu de São Gonçalo dos Campos, deixei de ser vítima disto, não só com o bloqueio midiático, mas financeiro. Contudo, nem por isso me curvei ou tornei-me adesista. Resisti e sobrevivi a isso. Assim é a crueldade em todos os regimes autoritários, mas eles existem, creio eu, para fazer crescer em nós outros a capacidade de resistir e evitar que outros ditadores não surjam”, concluiu.
-- Maurício Naiberg - Assessor de ImprensaContatos: (71) 8895-3179/ ID: 97*91480Twitter do deputado: @targinomachado"

VIA BAHIA - GEILSON DE NOVO NO PLENÁRIO

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) relatou hoje em plenário o encontro que teve ontem, em Brasília, com o diretor Bernardo Figueiredo, da Agência Nacional dos Transports Terrestres (ANTT) para tratar da privatização das BRs-324 e 116 que cortam Feira de Santana. AQUI

ESPOSA DESCOBRE QUE MARIDO FILMAVA SOGRA TIRANDO A ROUPA

Americano era tarado pela sogra Do UOL Tabloide
Olhar para o “derrière” (traseiro, em francês) de outras mulheres na rua é motivo para discussão. Ser pego conversando com aquela umazinha que está solteira é razão para dormir no sofá. Trair a esposa com a vizinha que acabou de se mudar é o suficiente para o divórcio.
Mas, existem coisas piores. Jason Good, de 40 anos, por exemplo, fez algo muito pior do que tudo isso e acabou preso. O americano usava seu celular para filmar, escondido, sua sogra tirando a roupa.
Quem descobriu a tara de Good foi sua própria mulher, que ficou horrorizada com as imagens de sua mãe, de 57 anos, pelada no celular do próprio marido.
Ela ligou para a polícia de Laurel, na Virgínia (EUA), que prendeu o tarado. Se condenado, Good poderá passar até um ano na cadeia.
*Com informações do Daily Mail

LAZER COM TRANQUILIDADE NA PRAÇA DO SÍTIO NOVO

Equipamento público reformado será entregue nesta sexta-feira


Um local tranquilo, arborizado, bonito e seguro. Assim os moradores definem a praça do Sítio Novo, que está sendo reurbanizada pelo Governo Municipal. O equipamento será entregue nesta sexta-feira (2 de dezembro) com novo projeto de paisagismo, iluminação eficientizada, parque infantil, quadra de esportes recuperada, internet gratuita, bancos e mesas em concreto, além de quiosques.
O equipamento ainda nem foi entregue, mas já se tornou atrativo para a comunidade local. Na ida para a escola, as crianças aceleram os passos e aproveitam para dar uma passada no parque infantil, como o pequeno Pedro Lucas, de apenas cinco anos. “Eu gosto muito de passar pela praça na hora de ir para a escola e também de voltar para casa. O parquinho é legal, tem a escorregadeira e a casinha para a gente brincar”, afirma.
Para os adultos a praça oferece espaço para encontros, bate-papo e caminhada. A aposentada Maria Eunice do Nascimento elogia o paisagismo e lembra que há muitos anos o espaço não recebia melhorias.
“Ganhamos um espaço adequado para atividade física. A caminhada ficou mais agradável neste local bonito, com muitas árvores e flores. Além de contribuir para a saúde do corpo, a praça ajuda também na saúde da mente. Com certeza a satisfação é geral na comunidade do Sítio Novo”, destaca.
A vendedora Ivana Santos enfatiza que os moradores estão felizes com a reforma da praça e se dedicam a cuidar do equipamento. “Esta reforma foi merecida, todos desejavam por esta melhoria na praça, que é a nossa única opção de lazer. Agora, cabe aos moradores cuidar e zelar para termos o espaço sempre arrumado, bonito”, afirma.
Os serviços de recuperação estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, através do Departamento de Áreas Verdes, Iluminação e Limpeza Pública. As equipes estão finalizando os trabalhos de plantio de mudas e recuperação da grade de proteção do alambrado da quadra poliesportiva. (Secom)