domingo, 31 de julho de 2011

DE PAI PARA FILHO

Domingo, 31, Rua Nova, sede do Esporte Clube Ypiranga.

A foto mostra, entre outros, prefeito Tarcizio Pimenta, deputada Graça Pimenta, presidente da camara Antonio Francisco Neto, o Ribeiro e Bira, filho deste.

Decididamente não foi uma reunião dos conselhos diretivo e deliberativo do clube, mas quem estava lá garante que decisões foram tomadas

SÃO CRISTOVÃO COMEMORADO EM HUMILDES

Procissão motorizada em homenagem ao padroeiro dos motoristas


O padroeiro dos motoristas, São Cristovão, foi homenageado por milhares de fiéis do distrito de Humildes na manhã deste domingo (31), durante missa festiva celebrada pelo padre Sivirino Claudino. As comemorações em louvor ao santo começaram no dia 22 de julho com os novenários e, ainda nesta tarde, católicos participam da procissão motorizada. AQUI

LUAN SANTANA ATRASA SHOW E É VAIADO EM RECIFE; PRODUTOR CRITICA ARTISTA

O cantor Luan Santana foi vaiado durante apresentação no evento "O Maior Show do Mundo", em Recife, neste sábado (30). Luan atrasou em mais de 40 minutos sua apresentação.

Luan Santana iria abrir o evento às 16h, que contou com a participação da Banda Eva, do grupo Exaltasamba e da cantora Ivete Sangalo. MAIS

DEPUTADA EM HUMILDES - MISSA DE SÃO CRISTÓVÃO E REUNIÃO COM ASSOCIAÇÕES

Sobre a agenda da deputada Graça Pimenta, saiba mais aqui

ASSESSORA DA ATRIZ DESMENTE QUE VERA FISCHER ESTÁ SEDADA EM CLÍNICA DE REABILITAÇÃO

A visita da assessora e melhor amiga da Vera Fischer, Liège Monteiro, neste domingo (31), na clínica de reabilitação Núcleo Integrado de Psiquiatria, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, serviu para desmentir um boato que estava rondando os jornalistas e fotógrafos que estão de plantão por notícias do estado da atriz. "Vera pode sim receber visitas e não está sedada", disse a promoter segundo informações da agência Photo Rio News.
A notícia, segundo os jornalistas e fotógrafos, que Vera não poderia receber visitas por mais de 15 dias e que estava sedada, foi espalhada por uma enfermeira da própria clínica.

Entretanto, Liège foi visitá-la nesta tarde, acompanhada de seu namorado Luiz Fernando, e reforçou que a atriz está acordada e lúcida, tanto que pediu para Liège ir vê-la na clínica.
Vera foi internada na última terça-feira, 26.

Abaixo, foto da fachada da clínica:

ANA RITA COBRA QUE TARCIZIO SEJA MAIS INCISIVO NO ROMPIMENTO COM RONALDO

Por Glauco Wanderley

A advogada Ana Rita Braga, militante histórica do PDT e entusiasta do ingresso de Tarcízio Pimenta no partido, acredita que chegou o momento do atual prefeito romper os laços com o ex-prefeito José Ronaldo, promovendo a troca dos integrantes do governo que têm ligação com o ex.

Segundo ela, os próprios ronaldistas deveriam tomar a iniciativa de entregar os cargos. “Mas se não o fizerem é preciso que o prefeito tenha a coragem de tirar”, disse a mim na sexta-feira, durante a visita do ministro e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, à Casa do Trabalhador. Leia mais

TOURINHO VERSUS TARCÍZIO - CELSO SE EQUILIBRA

Tribuna Feirense - O senhor foi colega do vereador Roberto Tourinho, hoje o crítico mais ferrenho do prefeito Tarcizio Pimenta. O senhor acha que ele está exagerando na forma como tem feito oposição?

Celso Pereira - Tourinho é uma pessoa que eu prezo muito, que eu tenho uma amizade de longas datas. Sei que ele é muito aguerrido, com temperamento forte e vereador muito guerreiro, muito beligerante. E assim, com esta natureza é que ele tem enfrentado o governo. Não deixaria de admitir também de que o Governo respondeu da mesma forma. De modo que eu prefiro avaliar que são excessos na proteção da imagem. Mas ambos estão na legítima atividade política. Eu creio que poderíamos e deveríamos pugnar por uma militância política mais moderada, diz melhor a natureza do brasileiro do que a guerra
(Da entrevista do secretário Celso Pereira a Tribuna Feirense)

RONALDO VERSUS TARCIZIO - CELSO SE POSICIONA

Tribuna Feirense - O ex-prefeito José Ronaldo, ao que tudo indica, é candidato. Ele deseja retornar ao Governo Municipal. O senhor acha que, na condição de aliado de Tarcizio, ele deveria respeitar o direito do atual prefeito disputar a reeleição?
Celso Pereira - Eu faço sempre uma diferença para explicar alguma questão entre ética e moral. Eu acho que moralmente o ex-prefeito pode querer ser candidato. Agora, do ponto de vista ético, ele falhou com o companheiro que elegeu e igual a ele quer o direito de ter uma reeleição. Porque a ética é o senso e a prática de garantir para você o que eu desejo para mim. Todos os direitos, todas as garantias, todas as conquistas que eu garanto pra mim, eu tenho que garantir para você. Então a pretensão dele não é imoral, mas do ponto de vista ético, faltou, porque ele teve garantido pelos seus pares e companheiros (a reeleição) e depois não quer garantir a mesma possibilidade para quem o ajudou
(Da entrevista do secretário Celso Pereira ao jornal Tribuna Feirense)

RECAÍDA CARLISTA OU "EU NEM ME LEMBRO MAIS"...

O episódio foi contado a este blogueiro nesta manhã na feirinha dominical do Sobradinho. Fato inacreditável nos tempos atuais, mas logo confirmado ainda na feirinha por outro leitor presente ao evento. Ei-lo:
Paraninfo de uma turma de Enfermagem, o ex-prefeito começou com as saudações de praxe , dirigidas aos formandos, pais, mestres e membros da instituição.
O ex-alcaide saudou ainda o presidente da câmara, o Ribeiro e o prefeito de Candeal, outro Ribeiro, o Tavares Rufino.
Acompanhado do primeira-dama deputada, o prefeito atual não foi citado pelo paraninfo.
Eu hem!...

VICTOR FALIHA, RONALDINHO MARCA CONTRA EX-CLUBE, FLA VENCE E DORME NA SEGUNDA POSIÇÃO

Com boa atuação de Ronaldinho Gaúcho, que pela primeira vez enfrentou o Grêmio, seu ex-clube, o Flamengo contínua invicto no Campeonato Brasileiro. A atuação rubro-negra não lembrou a excelente partida contra o Santos, mas o time rubro-negro venceu por 2 a 0, gols de Thiago Neves e do camisa 10, neste sábado, no Engenhão, pela 13ª rodada da competição. Ronaldinho se isolou na artilharia, com nove gols, e o Flamengo chega a 27 pontos e dormirá na vice-liderança. AQUI

ELEIÇÕES 2012 - ÂNGELO ABRAÇA CANDIDATURA ZÉ NETO



“Quero aqui nesse momento, declarar ao presidente do meu partido, ao deputado Zé Neto e a todos vocês que estou abrindo mão de disputar a prévia do PT, para apoiar o companheiro Zé Neto para prefeito de Feira de Santana, e assim fortalecer o partido e lutar pela vitória de um ideal, que é o ideal do Partido dos Trabalhadores que tem como missão transformar o nosso país. Contribuiremos com isso para transformar nossa Feira de Santana, fortalecendo o projeto construído pelo ex-presidente Lula e reafirmado na Bahia pelo Governador Jaques Wagner. O PT unido com esses líderes e mais a Presidente Dilma, avançará na construção de uma cidade melhor pra se morar e viver”.

Com esse declaração em evento partidário, o vereador Ângelo Almeida afunilou a sucessão municipal dentro do PT.

(Com informações da Notre)

DEPUTADA CRITICA PEDÁGIO QUE ESTÁ SENDO COBRADO DESDE A ZERO HORA DESTE DOMINGO

O protesto da deputada estadual Graça Pimenta, está aqui

ZÉ CHICO - MEIO SÉCULO E UNS QUEBRADOS

O suplente do senador João Durval (PDT/BA) e vice-presidente do Fluminense de Feira, José Francisco Pinto, comemorou aniversário ontem (30) ao lado de familiares e amigos, entre eles o deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT/BA), o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM), o vice-prefeito Paulo Aquino (PR) e o vereador Roberto Tourinho (PSB). Zé Chico, como é conhecido na cidade, completou 53 anos de idade.
(Andrews Pedra Branca - Assessoria de Imprensa)

ESPERANDO 2012 - I



ESPERANDO 2012 - II

Borega

ESPERANDO 2012 - III

Borega

ESPERANDO 2012 - IV

Borega

FEIRA - ESTE 31 DE JULHO EM 1979 - I

Viagem no tempo
Neste domingo, 31 de julho de 2011, vamos nos reencontrar com fotos e notícias desta da Feira de Santana em 31 de julho de 1979, que há exatos 32 anos caiu numa terça-feira. A viagem no tempo será através do jornal “Feira Hoje” que naquele dia colocou nas bancas e mandou para os assinantes a edição nº 1.553. A manchete principal, com foto, destacava “Três atropelamentos”.

FEIRA - ESTE 31 DE JULHO EM 1979 - II

Palavra de ACM


Com o título “Namoro”, está no "Etc&Tal", página 2: Do governador baiano Antonio Carlos Magalhães (foto), certamente uma das mais experimentadas raposas políticas do país:
-Política é como namoro: todo dia se conversa sobre o mesmo assunto, mas com sabor diferente.

FEIRA - ESTE 31 DE JULHO EM 1979 - III

Nossos comerciais

Com direito a ilustração, a Jacuípe Veículos Ltda, do grupo Modesto Cerqueira, lançou a propaganda do Fiat. No longo texto exaltando o carro, este título: “Político e ‘business-man’, de Feira de Santana, Cícero Carvalho, faz do Fiat o seu carro preferido, porque é resistente e econômico”. Nas edições seguintes, outras personalidades da cidade emprestaram imagem aos comerciais.

FEIRA - ESTE 31 DE JULHO EM 1979 - IV

Chico no Cajueiro


Da página de serviços do jornal, no espaço dedicado a clubes, cinemas, bares, restaurantes, eventos, etc: “Apresentação do humorista Chico Anísio às 23 horas, do dia 4 de agosto, no Clube de Campo Cajueiro. Logo após, festa dançante com o conjunto Vikings. Mesas a venda na secretaria do clube”

FEIRA - ESTE 31 DE JULHO EM 1979 - V

Movimento grevista


Por não querer aderir a greve que os professores da rede estadual estavam articulando, o professor Armando Santana renunciou a presidência da Aprofs. Mas não adiantou, pois o secretário Manuel Fausto Filho (foto2) assumiu o comando da associação e abraçou o movimento. Longo foi o confrontou Fausto versus Maria José Silveira (foto1), esta titular da CR/2, e como tal a autoridade maior depois do secretário de Educação Eraldo Tinoco. A propósito a grave foi assunto em muitas edições seguintes do diário feirense.

FEIRA - ESTE 31 DE JULHO EM 1979 - VI

Trânsito engarrafado

A cidade amanheceu com sinaleiras desativadas em cruzamentos movimentados, causando engarrafamentos no centro comercial, notadamente na Avenida Senhor dos Passos (foto1) no trecho compreendido entre o Paço Municipal e o bar “Ferro de Engomar”. Ouvido pela reportagem do diário feirense o Chefe da Ciretran, capitão Durval Carneiro (foto2) foi taxativo : “falta recursos materiais e humanos para solucionar os diversos problemas”.

FEIRA - ESTE 31 DE JULHO EM 1979 - VII


Tarifas reajustadas

O anunciado aumento de 15% das tarifas de energia elétrica consumida pela indústria e comércio foi criticado por representantes das classes produtoras da cidade, na página 5 do jornal. Paulo Pires, presidente do Clube de Diretores Lojistas entende que vai agravar mais ainda setores que de há muito não vem operando bem devido o aumento de diesel e óleo combustível. Já Arnaldo Saback (foto), presidente da Associação Comercial, opinou que " Somente o sacrifício do povo não é o bastante para conter a inflação...

FEIRA - ESTE 31 DE JULHO EM 1979 - VIII

Fluminense goleado

Na página de esportes – Depois de vencer o Bahia, o Fluminense surpreende novamente. Só que desta feita, negativamente. Seu time foi fragorosamente goleado pelo ASA, de Arapiraca, em jogo amistoso realizado domingo passado, nessa cidade alagoana. O Fluminense perdeu de 5x0 e Mundinho que entrou no lugar de Nelson (foto), tomou 3 gols em cinco minutos

FEIRA - ESTE 31 DE JULHO EM 1979 - IX

Presídio no centro

Vereador e diretor do Cerim, José Ferreira Pinto, criticou a localização do novo presídio regional que está sendo construído em área do antigo aviário, por considerar que, em breve, poderá causar grande problema social devido ao crescimento da área urbana de Feira de Santana. O vereador disse que "futuramente o presídio corre o risco de ficar localizado dentro da cidade"

FEIRA - ESTE 31 DE JULHO EM 1979 - X

Concessão para ab abrigos

A prefeitura deverá reabrir, dentro de mais alguns dias, uma nova concessão para a implantação de abrigos em diversos pontos de ônibus, conforme garantiu o prefeito Colbert Martins. Entrevistado pelo jornal (página 4) o chefe do executivo reconheceu as condições precárias em que se encontram os poucos abrigos.

sábado, 30 de julho de 2011

EM BUSCA DA CURA

Cida, seu filho Victor Souza e Madalena de Jesus

Em busca da cura
Por Madalena de Jesus
Emoção, alegria, esperança e paz. Foram estes os sentimentos que vivenciei durante os dias que passei em Barretos, no Estado de São Paulo, cidade que até então eu só ouvira falar pela magnitude da Festa do Peão e pela referência de um hospital especializado no tratamento do câncer. Agora, eu descobri de verdade o que esse lugar representa.
O texto de Madá contando a visita que fez a nossa Cida, está no Tabuleiro da Maria

NEM MÚSICA, NEM MISSA: PLANTÃO

Plantão de secretários


Cidadãos em contato pelo telefone 3602-8409
Neste sábado (30) e no domingo (31) estarão de plantão o secretário municipal de Educação, José Raimundo de Azevedo e o secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito. Os cidadãos podem entrar em contato com os plantonistas pelo telefone 3602-8409, para solicitar serviços ou fazer sugestões.

COLBERT NA CAPELA DE IRMÃ DULCE

Com Adenilda, Colbert Martins assiste a missa deste domingo, na Capela de Irmã Dulce, no Largo de Roma, as 9 horas.


O secretário nacional de Turismo atende convite da diretora das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) e sobrinha da freira, Maria Rita Lopes Pontes.

Colbert será um dos entrevistas da Rede Globo que no mesmo dia estará fazendo matéria no santuário sobre Turismo Religioso.

GEORGE AMÉRICO - RONDA POLICIAL NOS BAIRROS

Comemoração marca os 46 anos do programa


Em comemoração aos 46 anos do programa Ronda Policial, transmitido pela Rádio Subaé AM, a Prefeitura de Feira de Santana e a direção do programa realizam neste sábado (30), no bairro George Américo, o projeto Ronda nos Bairros. Estão sendo disponibilizados serviços dos mais diversos, a exemplo de assistência jurídica, aferição de pressão, troca de lâmpadas e internet gratuita no ônibus digital. MAIS

IRMÃO DE TIRIRICA MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NO RIO GRANDE DO NORTE

Um irmão do deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR), o Tiririca, morreu em um acidente de moto na rodovia RN-118, que liga os municípios de Ipanguaçu a Assu, no Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (28).
No fim da tarde de ontem, o corpo de Francisco Fonseca Sobrinho, 69, conhecido como Chico de Higino, foi sepultado no cemitério São João Batista, em Assu (a 204 km de Natal).Mais

PMDB: INSERÇÕES EM RÁDIO E TV COMÇAM NESTA SEGUNDA-FEIRA, 1º

O PMDB da Bahia começa, na próxima segunda-feira (1º), as inserções em mais de 250 emissoras de rádio e televisão de todo o estado. Serão apresentações de 30 e 60 segundos, destacando a força do partido no Congresso, com a maior bancada no Senado, a segunda maior bancada na Câmara dos Deputados e a vice-presidência da República, com Michel Temer ao lado da presidente Dilma Rousseff, e o papel de oposição no Estado, com críticas qualificadas e fundamentadas à atual gestão.
Além do destaque para a força do partido, as inserções mostrarão o trabalho que o PMDB tem feito na Bahia, com os recursos e as obras trazidas pelo ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, pelo interior e na capital, a exemplo da avenida Centenário e canal do Imbuí, incluindo as que ainda serão executadas, como os canais da avenidas Vasco da Gama, Lucaia e do Canela.
Serão apresentados também depoimentos de deputados, vereadores e prefeitos, mostrando a mensagem do partido e destacando sempre um novo caminho para o desenvolvimento do Estado, que carece de segurança pública, saúde e educação, áreas prioritárias para o partido.

(Assessoria de Imprensa do PMDB da Bahia)

R.CARVALHO QUER R$ 21 MILHÕES. CAIXA NÃO DEVE NADA

A R. Carvalho precisa de R$ 21 milhões para pagar a rescisão de todos os funcionários demitidos e não tem nenhum dinheiro para receber da Caixa Econômica Federal. As informações foram repassadas pelo sindicato dos trabalhadores na construção civil, que obteve os dados em reunião ocorrida no Ministério Público do Trabalho que tratou do pagamento.
A esperança dos trabalhadores está depositada na liminar concedida pelo juiz da 6ª Vara do Trabalho, Gilbert Santos Lima, que determinou o bloqueio de bens da empresa e dos sócios. Dois membros do sindicato passaram a quinta-feira no cartório de registro de imóveis, fazendo o levantamento dos bens. Até o final da tarde o levantamento não tinha sido concluído.
Cecílio de Jesus, diretor
Leia sobre o assunto em Glauco Wanderley